<
>

Bola de Ouro? Jorginho diz que não é o melhor do mundo, mas lembra: 'Ninguém ganhou mais que eu este ano'

play
Brasileiros campeões com a Itália, Jorginho, Emerson e Tolói, teriam espaço na seleção brasileira? Bertozzi responde (2:36)

Ítalo-brasileiros optaram por vestir a camisa italiana na seleção e comentarista projeta qual importância eles teriam com a 'amarelinha' (2:36)

Destaque da Itália campeã da Eurocopa de 2020, Jorginho pinta como um candidato à Bola de Ouro da Fifa por ter sido vencedor da Champions League e Euro como destaque de Chelsea e da Azzurra.

Em entrevista no programa "Bem, Amigos!", do SporTV, o brasileiro naturalizado italiano falou sobre suas chances de ganhar o prêmio e revelou o sonho de levantar a taça de melhor jogador do mundo.

"A gente vive pra sonhos, eu vou ser bem sincero, (ganhar a Bola de Ouro) depende do critério que é feito isso. Se for por habilidade, o melhor jogador do mundo não sou eu, mas se for quem ganhou mais, não tem ninguém que ganhou mais do que eu esse ano", disse o volante.

"Depende do critério, melhor jogador ou quem ganhou mais título? Como comparar com Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar? Sinceramente, são características diferentes, mas vem a questão do critério", completou.

Jorginho, de 29 anos, vive o auge da sua carreira. Ele se naturalizou italiano em 2016 e se tornou peça fundamental da equipe de Roberto Mancini.