Considerado uma das principais joias do Flamengo e com multa avaliada na casa dos R$ 500 milhões, o meio-campista Lázaro recebeu uma proposta do Huddersfield, que disputa a segunda divisão da Inglaterra. Mas as partes envolvidas não chegaram a um acordo.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, a proposta do Huddersfield era de empréstimo por um ano, com opção de compra no final do contrato. O Flamengo, porém, queria colocar uma cláusula para receber 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 6 milhões, se Lázaro não disputasse metade das partidas do clube inglês na temporada 2021/22.
A exigência fez o Huddersfield desistir da contratação de Lázaro. O Flamengo, por sua vez, aguarda mais propostas pelo jogador de 19 anos. O meio-campista estaria sendo observado por clubes da Europa e também dos Estados Unidos.
Apesar de ter a maior multa rescisória do clube, Lázaro não está nos planos do técnico Rogério Ceni, que autorizou a saída do meio-campista. A promessa tem contrato com o Flamengo até março de 2025.
Enquanto não é aproveitado no profissional, Lázaro continua brilhando nas categorias de base. Em sete partidas pelo Sub-20 nesta temporada - quatro pelo Carioca e três pelo Brasileiro -, o meio-campista marcou seis gols e deu duas assistências.