<
>

Jornal ironiza contrato de R$ 91 milhões de Balotelli na Turquia: 'Milagre de Raiola'

Mario Balotelli está muito perto de iniciar uma nova aventura no futebol. Depois de não ter alcançado o objetivo de ascensão à Série A pelo Monza de Berlusconi, o atacante está próximo de assinar com o Adana Demirspor, clube que foi promovido à primeira divisão turca no ano passado.

Aos 30 anos, o jogador ainda sonha em disputar a Copa do Mundo do Catar em 2022. De acordo com o jornal As, Mino Raiola, agente do jogador, fechou um contrato de cinco milhões de euros (R$ 91 milhões na atual cotação) com os turcos por três temporadas. Um patrocinador ficará encarregado de pagar metade de seu salário.

O diário espanhol classificou a negociação como um ''milagre'' feito por Raiola, empresário do atleta. Para os turcos, a contratação também é vista como uma chance de conseguiur atrair os holotes para o campeonato nacional.

"Todos nós sabemos que ele é um jogador um pouco problemático, mas sua qualidade é inegável", disse o técnico do time, Samet Aybaba, ao jornal Fanatik.

''Dizem que ele é louco, mas nós somos de Adana, somos loucos também. Saberemos como administrar isso”, acrescentou Murat Sancak, presidente do clube turco.

Balotelli defende o Monza, clube da segunda divisão italiana, desde 2020, e não obteve grande destaque em sua passagem pela equipe, onde marcou 6 gols em 14 jogos. O italiano ainda chegou a ser alvo do Flamengo e do Vasco, mas as negociações não avançaram.

Depois de se destacar na Inter de Milão entre 2010 e 2012 e na Eurocopado mesmo ano, o atacante foi transferido para o Manchester City. Ele ainda passou por Milan, Liverpool, Nice, Olympique de Marselha e Brescia.