<
>

Brasileiro: Com gol de Nacho, Atlético-MG vence o Cuiabá e entra no G-4

O Atlético-MG bateu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, neste domingo (7), pela 9ª rodada do Brasileirão. Nacho Fernández garantiu a vitória do Galo, que entrou no G-4 da competição. Já o Dourado, segue na zona de rebaixamento.

No inédito duelo entre as duas equipes, que nunca tinham se enfrentado antes, time mineiro saiu na frente com uma bela jogada de Savarino, que se livrou da marcação e tocou para Hulk. O camisa 7 ganhou de Paulão na corrida e deu um passe açucarado para Nacho Fernández abrir o placar. Até então os donos da casa tinham chegado mais perigo, com uma cabeçada de Elton, que parou na grande defesa de Everson. Depois do gol, o time mineiro se postou mais atrás e esperou os contra-ataques. O Cuiabá, por sua vez, não assustou.

No início do segundo tempo, o argentino autor do gol, caiu no gramado com um problema muscular na coxa esquerda e teve que ser substituído por Marrony. O meio-campista virou preocupação para a sequência da equipe na temporada.

Apesar da maior posse de bola, os donos da casa não conseguiam pressionar, enquanto o Galo tentava aproveitar os erros do adversário e apostava nos contra-ataques, que foram mal executados, principalmente nos minutos finais.

Mesmo sem dar um único chute durante toda a segunda etapa, a estratégia adotada por Cuca deu certo e o Atlético-MG conseguiu chegar a sua terceira vitória seguida como visitante na competição.

Situação do campeonato

Com o resultado, o time mineiro chega aos 16 pontos e assume a quarta colocação do campeonato, enquanto o Dourado segue sem vencer e fica estacionado dentro da zona de rebaixamento, em 18º, com apenas quatro.

Dupla afiada

Nacho Fernández e Hulk tem dado trabalho para os adversários do Atlético-MG. Mais uma vez a dupla foi responsável pela gol da equipe comandada por Cuca. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 rolou para o argentino só empurrar para o gol e correr para o abraço!

Os dois juntos participaram diretamente de 28 dos 57 gols do time na temporada, incluindo as bolas na rede e as assistências.

Foi mal: Paulão

O zagueiro penou para marcar Hulk durante toda a partida. No lance que originou o gol, o defensor do Cuiabá perdeu a disputa e foi driblado pelo centroavante, que passou como um foguete e só tocou para Nacho marcar.

Próximos jogos

O Galo volta a campo na quarta-feira (7) para enfrentar o Flamengo, às 19h, no Mineirão. Já o time mato grossense visita o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 18h, no Nabi Abi Chedid.

Ficha técnica

Cuiabá 0 x 1 Atlético-MG

GOLS: ATLÉTICO-MG: Nacho Fernández (25' 1ºT)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Anderson Conceição, Paulão e Uendel (Osman); Yuri (Felipe Marques), Uillian Correia e Camilo (Rafael Gava); Pepê, Danilo Gomes (Jhonatan Cafu) e Elton (Papagaio). Técnico: Luiz Fernando (interino)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Nacho Fernández (Marrony) e Zaracho (Sávio); Savarino (Nathan) e Hulk (Sasha). Técnico: Cuca