<
>

Brasileiro: Scarpa decide contra o Sport, Palmeiras engata 3ª vitória seguida, assume vice-liderança e encosta no Athletico-PR

Neste domingo (4) o Palmeiras somou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro 2021. Na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela rodada 9, o Alviverde venceu o Sport por 1 a 0.

O único gol do jogo foi marcado pelo meia Gustavo Scarpa, que aos 38 minutos do primeiro tempo recebeu assistência açucarada de Danilo e estufou as redes no campo rival.

O Alviverde somou a sua terceira vitória consecutiva na competição, a segunda fora de casa. A última derrota aconteceu na rodada 6, para o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Este também foi o terceiro triunfo da equipe paulista como visitante no Brasileiro. O aproveitamento fora de casa é de três vitórias e duas derrotas.

Já em casa, o Palmeiras segue invicto com três vitórias e um empate.

O Sport, por sua vez, somou o seu quinto tropeço consecutivo na competição e não vence há dois jogos como mandante. A última vitória em casa foi na rodada 4, sobre o Grêmio.

Jogando na Ilha do Retiro, o Leão segue com aproveitamento ruim: uma vitória, duas derrotas e um empate.

Já fora de casa, são três derrotas, dois empates e nenhuma vitória.

Nas escalações, sem Kusevic, suspenso por conta da expulsão contra o Internacional, na última rodada, o técnico Abel Ferreira escalou o Palmeiras com Felipe Melo na zaga ao lado de Luan. O volante Patrick de Paula também cumpriu suspensão.

Por outro lado, o Alviverde contou com o retorno de Rony, que se recuperou de dores musculares e ficou como opção no banco de reservas. Já o meia-atacante Dudu e o zagueiro Pedrão, liberados pela Fifa para voltarem a atuar pelo clube paulista, seguem fazendo trabalho de recondicionamento físico e sequer foram relacionados.

Já o Sport, teve comp principal ausência o zagueiro Iago Maidana, que não pôde jogar por conta de dores, e por isso o técnico Umberto Louzer entrou em campo com uma dupla de zaga formada por Rafael Thyere e Sabino.

Situação no campeonato

Com o resultado, o Palmeiras foi a 19 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, empatando no número de pontos com o líder Athletico-PR, que tem melhor saldo de gols e ainda entra em campo nesta rodada. A equipe do técnico Abel Ferreira também pode perder posições dependendo dos demais resultados.

Já o Sport, segue com os mesmos seis pontos e em 16º na tabela. A equipe pernambucana pode entrar na zona de rebaixamento de acordo com os resultados das equipes que estão abaixo e ainda entram em campo na rodada.

O cara: Gustavo Scarpa

O meia decidiu mais uma partida para o Palmeiras neste Campeonato Brasileiro e marcou o gol da vitória na Ilha do Retiro. Após bela assistência de Danilo, o camisa 14 chegou ao seu segundo tento na competição.

Foi mal: André

Principal referência no ataque do Sport, André desperdiçou a grande do clube pernambucano para empatar a partida, quando a sua equipe enfim acordou para o jogo. Livre contra Jaílson aos 18 minutos do segundo tempo, o atacante mandou a bola para fora.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h, pela rodada 10 do Brasileirão, e recebe o Grêmio no Allianz Parque.

No mesmo dia, às 19h15, o Sport, agora fora de casa, encara o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly.

FICHA TÉCNICA

Sport 0 x 1 Palmeiras

GOLS: Palmeiras: Gustavo Scarpa (38')

SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão Silva, José Welison (Thiago Lopes), Neílton (Paulo Moccelin), Everaldo (Tréllez) e Thiago Neves; André. TÉCNICO: Umberto Louzer.

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo e Renan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Rony), Breno Lopes (Willian) e Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa); Deyverson TÉCNICO: Abel Ferreira.