<
>

Eurocopa: De Bruyne revela que jogou com ligamento rompido contra a Itália

play
Itália faz festa impressionante em ônibus e canta 'Un'estate italiana' após classificação na Euro (0:33)

Via: IG @scespn | Seleção italiana derrotou a Bélgica nesta sexta-feira e comemorou muito a vaga na semifinal (0:33)

Principal nome da Bélgica, o meia Kevin de Bruyne era dúvida para o duelo das quartas de final da Eurocopa com a Itália. O camisa 7 acabou entrando em campo, mas não conseguiu ajudar sua equipe e foi eliminado após os italianos vencerem por 2 a 1. Após o jogo, o belga revelou ter jogado com um ligamento rompido no tornozelo.

"Queria agradecer novamente ao departamento médico que fez um trabalho incrível e permitiu que eu jogasse. Foi quase um milagre porque eu estava com o tornozelo muito machucado. Havia uma ruptura nos ligamentos, mas senti que era minha responsabilidade jogar pela Bélgica hoje. Uma pena não ter conseguido fazer mais", disse em entrevista à RTBF, canal público da Bélgica.

De Bruyne, que já chegou na Euro se recuperando de uma lesão na face sofrida na final da Champions League entre Manchester City e Chelsea, se lesionou na partida das oitavas de final contra Portugal.

"Pessoalmente, eu não estava 100%. Lutei... todos lutamos até o fim. No primeiro tempo, a Itália foi melhor, embora pudéssemos ter saído na frente. No segundo tempo, tivemos chances de fazer 2 a 2. As pessoas vão ficar decepcionadas, seremos criticados, mas acho que os torcedores viram que demos tudo. Tentaremos novamente em 2022 (na Copa do Mundo no Catar). Mas, primeiro, vou pensar em me recuperar", finalizou.