<
>

Peru 'ajuda' Palmeiras e Atlético-MG e garante volta de convocados para jogos do Brasileirão

O Peru venceu o Paraguai nos pênaltis após empate em 3 a 3 no tempo normal e está na semifinal da Copa América. Com isso, o time paraguaio ‘volta para casa’, com os jogadores retornando para seus clubes.

Com isso, alguns times brasileiros poderão celebrar o retorno de atletas importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro e a preparação para os jogos das oitavas de final da Conmebol Libertadores.

É o caso do Palmeiras, que ganha o retorno de seu capitão Gustavo Gómez. O zagueiro ainda será desfalque da seleção na próxima data Fifa após ser expulso na partida contra o Peru e precisar cumprir suspensão.

Autor do segundo gol, Júnior Alonso poderá retornar ao Atlético-MG. A notícia é importante para o técnico Cuca. O time sofreu com desfalques nas últimas semanas por conta do torneio e de um surto de COVID-19 em seu elenco.

Mesmo sem ser titular e estando fora do time no último ano por estar emprestado, o volante Piris da Motta poderá se reapresentar ao Flamengo e estar a disposição de Rogério Ceni.

Pela Copa América, o Peru agora disputará a semifinal que ocorrerá na próxima segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O adversário sairá da partida entre Brasil e Chile.