<
>

Não é só Messi: lista de astros que ficam sem contrato hoje vai de ex-Corinthians a sonho de Palmeiras, São Paulo e Grêmio

Lionel Messi ainda não anunciou qual será o seu futuro a partir desta quarta-feira, quando expira o contrato com o Barcelona. Com o nome especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain, o craque argentino deve prorrogar seu vínculo com o clube espanhol por mais duas temporadas.

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para o futuro de Lionel Messi, outros jogadores ficarão livres a partir deste dia 30 de junho, quando termina oficialmente a temporada no futebol europeu, e prometem movimentar o mercado.

Um deles é o paraguaio Balbuena. Ex-Corinthians, o zagueiro de 29 anos não vai permanecer no West Ham, onde estava desde 2018. Encostado na última temporada - foram apenas 18 partidas -, o defensor teve recentemente seu nome especulado em grandes clubes brasileiros, como Flamengo e Palmeiras.

No entanto, o destino de Balbuena pode ser o futebol espanhol. O zagueiro entrou na mira do Betis depois de ter sido indicado pelo técnico Manuel Pellegrini, que foi o responsável pela chegada do ex-Corinthians ao West Ham.

Outro jogador que agitou o mercado nacional e vai ficar livre no mercado é Borré. Aos 25 anos, o atacante não acertou a prorrogação de contrato com o River Plate. Autor de 16 gols em 35 jogos na última temporada, o colombiano foi pretendido por Palmeiras, São Paulo e Grêmio.

Os clubes que estão atrás de zagueiros vencedores terão duas boas opções no mercado. Jérôme Boateng, de 32 anos, encerra seu ciclo no Bayern de Munique depois de dez temporadas. O clube alemão, inclusive, é um dos interessados em Sérgio Ramos.

Multicampeão no Real Madrid, o zagueiro de 35 anos se despediu do clube espanhol depois de 16 anos. Além do Bayern de Munique, PSG e Manchester City monitoram a situação do defensor.

Semifinalista da Eurocopa defendendo a Itália, o goleiro Donnarumma fica sem vínculo com o Milan a partir desta quarta-feira, mas seu futuro já está encaminhado. O jogador de 22 anos tem negociação adiantada com o PSG e deve receber aproximadamente 60 milhões de euros (R$ 370 milhões) em cinco temporadas.