<
>

Juventus define Gabriel Jesus como 'plano B' a Cristiano Ronaldo, diz jornal italiano

Ainda com o futuro de Cristiano Ronaldo indefinido, a Juventus já vai traçando planos para uma eventual saída do craque português, e o nome de um brasileiro está em pauta neste momento em Turim. Segundo informações do tradicional jornal italiano Gazzetta dello Sport, Gabriel Jesus, do Manchester City, é uma das opções para reforçar a Velha Senhora nesta próxima temporada.

Apesar de ainda ter contrato até junho de 2022, Cristiano Ronaldo ainda não bateu o martelo quanto à sua permanência ou não na Itália. Desta forma, o ex-Palmeiras é um nome que agrada o técnico Massimiliano Allegri e é visto como um "plano B" para caso o craque português decida deixar a Itália no fim das contas.

Com o interesse do City em Harry Kane, do Tottenham, o atacante brasileiro corre o sério risco de perder espaço de vez no time titular do técnico Pep Guardiola. Inclusive é especulada a possibilidade de Jesus ser usado como moeda de troca com os Spurs na operação.

Se isso não acontecer, a Juventus tentará a contratação de Gabriel Jesus por empréstimo, já que os Citizens não deverão dificultar a saída do atacante. Por outro lado, o brasileiro não é o único nome especulado em Turim.

Isso porque com a possibilidade de Cristiano Ronaldo se transferir para o Paris Saint-Germain, que já demonstrou interesse na sua contratação, o nome de Mauro Icardi ganha força num eventual negócio. Porém, isso só vai acontecer se o português de fato tiver a capital francesa como destino.

Enquanto isso, a Juve também tenta resolver as situações de outros jogadores que já estão no seus plantel. O primeiro deles é Álvaro Morata, que deverá ficar em definitivo após dois empréstimos seguidos junto ao Atlético de Madrid. Em seguida, vem o meia Paulo Dybala, que conversa para renovar o seu contrato.