<
>

Cavani marca, Uruguai vence o Paraguai e 'foge' do Brasil em mata-mata da Copa América

O Uruguai saiu com a vitória na última rodada da fase de grupos da Copa América. Na noite desta segunda-feira (29), a equipe celeste venceu o Paraguai por 1 a 0 no estádio Nilton Santos, graças a gol de Cavani.

Durante todo o tempo, o domínio foi uruguaio. Com maior destaque, Arrascaeta era um dos principais jogadores a pensar as jogadas da equipe, chegando a desperdiçar chance clara de gol.

A bola foi na rede, porém, com a bola parada. Depois de penalidade assinalada pelo árbitro Raphael Klaus, Cavani fez a cobrança perfeita, deslocando o goleiro e marcando para a seleção.

Melhores Momentos

Situação do campeonato

O Uruguai chegou a sete pontos e ficou na segunda posição do grupo A, enquanto, com um ponto a menos, o Paraguai ficou logo atrás.

O craque do jogo: Arrascaeta

Criticado nas últimas partidas, Giorgian de Arrascaeta foi decisivo na noite desta segunda-feira, sendo o cérebro do meio-campo do time do Maestro Óscar Tabárez.

O poder ofensivo de Cavani

Se o ataque uruguaio tem dificuldades de marcar, não é por culpa de Cavani. O atacante foi o destaque do time mais uma vez, fazendo cobrança perfeita de pênalti para marcar para a equipe.

Próximos jogos

Os dois times se classificaram para as quartas de final e conheceram seus adversários. O Uruguai enfrentará a Colômbia, enquanto o Paraguai jogará contra o Peru.

Fiicha Técnica

Uruguai 1 x 0 Paraguai

GOLS: Cavani (Uruguai)

URUGUAI: Muslera; Nández, Giménez, Godín (Coates) e Viña; Bentancur, Vecino (Cáceres), Valverde (Torreira), De La Cruz e Arrascaeta (Facundo Torres); Cavani (Suárez). Técnico: Óscar Tabárez

PARAGUAI: Antony Silva; Espíndola (Héctor Martínez), Rojas, Alonso e Alderete; Giménez (Sánchez), Villasanti e Almirón (Óscar Romero); Samudio (Cubas), Ávalos (González) e Ángel Romero. Técnico: Eduardo Berizzo