<
>

Gustavo Gómez freguês de Arrascaeta? Veja quem leva melhor nos confrontos que já envolvem Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e seleções

Uruguai e Paraguai entram em campo, nesta segunda-feira (28), pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Dentro de campo um duelo entre dois craques que atuam no futebol brasileiro: Gustavo Gómez, do Palmeiras, contra Arrascaeta, do Flamengo.

Não perca Uruguai x Paraguai, ao vivo, às 21h, no FOX Sports e no ESPN App. Acompanhe lances, gols e polêmicas no tempo real do ESPN.com.br

Gómez e Arrasca já se enfrentaram seis vezes e o retrospecto entre os dois é equilibrado: duas vitórias para cada lado e dois empates.

Defendendo as cores de suas seleções, o zagueiro e o meio-campista só se enfrentaram uma única vez, em 2013, pelo Sul-Americano Sub-20. Na ocasião, Goméz levou a melhor sobre o rival, com vitória do Paraguai sobre o Uruguai por 1 a 0.

Já atuando no Brasil, em 2018, mais uma partida envolvendo os dois. O Palmeiras, do então recém-chegado Gómez, bateu o Cruzeiro, de Arrasca, por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Mas foi só o uruguaio vestir a camisa do Flamengo, que os números 'viraram' a seu favor. Desde que chegou ao Rubro-Negro, em 2019, o meio-campista não perdeu mais em confrontos para Gómez. No Brasileirão do mesmo ano, vitória do time da Gávea por 3 a 0 sobre o Alviverde.

No ano seguinte, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 também pelo Brasileiro.

O duelo mais importante e emocionante entre as dois até então foi a final da Supercopa do Brasil. No tempo normal, empate em 2 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Vale lembrar que o camisa 14 marcou e virou o jogo para a equipe carioca, que acabou sofrendo o empate. Já na disputa de pênaltis, os dois jogadores converteram para suas equipes, mas o time de Arrascaeta venceu o de Gómez por 6 a 5.

Já na última vez em que estiveram em campo pelos seus clubes, o uruguaio levou a melhor no triunfo por 1 a 0 contra o time paulista, em maio desse ano, pela primeira rodada Brasileiro.