<
>

Eurocopa: com Cristiano Ronaldo, Lukaku e surpresas, jornal elege seleção da fase de grupos

play
Duelo de gigantes na final e surpresa: André Donke simula chaveamento da Eurocopa (3:01)

Comentarista dos canais ESPN analisou confronto a confronto e definiu a França como campeã da Euro (3:01)

A Eurocopa viu sua fase de grupos chegar ao fim na última quarta-feira (23) e conheceu os 16 classificados para o mata-mata. Pensando nisso, o jornal espanhol As montou a 'seleção' ideal da primeira fase do torneio.

Nomes como Cristiano Ronaldo e Romelu Lukaku, destaques e artilheiros das seleções de Portugal e Bélgica, respectivamente, foram nomes já esperados da lista. Itália e Holanda, destaques da fase de grupos, também tiveram representantes.

A grande surpresa ficou por conta da República Tcheca. A seleção, que avançou em terceiro no grupo que tinha Inglaterra e Croácia, teve o goleiro Vaclik na seleção e o atacante Patrik Schick.

O camisa 9, inclusive, marcou dois gols na rodada inicial contra a Escócia, sendo um deles antológico. Com três gols, fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo na tabela de artilheiros. O português tem cinco.

Veja abaixo a seleção da fase de grupos da Eurocopa do jornal As:

Tomas Vaclik (República Tcheca)

Denzel Dumfries (Holanda)

Matthijs de Ligt (Holanda)

Andreas Christensen (Dinamarca)

Leonardo Spinazzola (Itália)

Giorgino Wijnaldum (Holanda)

Kevin de Bruyne (Bélgica)

Romelu Lukaku (Bélgica)

Patrick Schick (República Tcheca)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

As oitavas da Euro terão início neste sábado, com a seleção de Bale em campo. Segundo colocado no grupo A, País de Gales enfrentará a Dinamarca, às 13h (de Brasília).

No domingo, Portugal de Cristiano Ronaldo encara a Bélgica de Lukaku às 16h (também de Brasília). Já a França de Pogba e Mbappé vai a campo na segunda-feira, contra a Suíça, às 16h.

Os outros jogos das oitavas são Itália x Áustria, Holanda x República Tcheca, Croácia x Espanha, Inglaterra x Alemanha e Suécia x Ucrânia.

play
1:45

Gustavo Hofman: 'Hoje, a Inglaterra tem um time mais forte que a Alemanha'

A seleção inglesa enfrenta a equipe alemã nesta terça-feira, às 13h00 (de Brasília), em Wembley, pelas oitavas de final da Eurocopa