<
>

Milan e Inter de Milão podem disputar contratação do goleiro Neto, em baixa no Barcelona, diz jornal

Desde 2019 no Barcelona, o goleiro Neto, reserva da equipe atualmente, virou alvo de dois gigantes do futebol italiano: Inter de Milão e Milan. De acordo com informação do jornal espanhol Sport, os dois times da capital da Itália demonstraram interesse em contar com o arqueiro brasileiro, que não deve seguir no clube catalão por entender que precisa de um projeto em que se sinta protagonista para poder voltar à seleção do Brasil.

Durante os dois anos que esteve na Espanha, Neto não teve muitas oportunidades como titular na meta do Barça, tendo atuado em apenas 17 jogos. Antes de chegar à Catalunha, foi no Valencia onde o brasileiro mais atuou e teve destaque, tendo conquistado a Copa do Rei na temporada 2018/2019.

O jornal espanhol aponta que o Barcelona tem prioridade por uma transferência com valor próximo de 16 milhões de euros (R$ 94,4 milhões) ou por uma troca de jogadores com as equipes interessadas no goleiro.

Neto já teve passagem pela Itália, de 2011 a 2017, quando atuou por Fiorentina e Juventus antes de se transferir para o Valencia.

Durante os quase sete anos em que esteve na Itália, o arqueiro conquistou cinco títulos, todos pela equipe de Turim.