<
>

Lukaku revela como Henry o salvou após sofrer muito no United e desabafa sobre críticas

Destaque da Bélgica, Romelu Lukaku revelou, por meio das redes sociais, que sofreu bastante com problemas psicológicos no começo de sua passagem pelo Manchester United.

"Em 2018, tive alguns problemas. Muito em breve falarei sobre isso", disse o jogador.

Para que superasse a fase difícil, o atacante contou com a ajuda de Thierry Henry, que ingressou na comissão técnica da Bélgica em 2016.

"Já que trabalhamos juntos, acho que melhorei meu jogo o dobro do que pensei que poderia. Devo muito a Henry ", disse Lukaku ao The Players Tribune há dois anos. Durante a atual semana, ele voltou a elogiar a importância do francês em sua vida: "Henry é o que eu preciso. Mas toda a equipe se beneficia com seus conselhos."

O jogador ainda respondeu ao fãs sobre a forma como lida com as críticas.

"Para ser honesto, não dou a mínima para elas. Meu trabalho é o que mostra minha mentalidade. Procuro sempre melhorar e ganhar jogos. Esqueça os prêmios individuais. Jogo para ganhar títulos."

Vice-artilheiro do último Campeonato Italiano com 24 gols, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo, da Juventus, com 29, Lukaku tem contrato com os Nerazzurri até junho de 2024 e tem vivido a melhor fase da carreira no clube de Milão.

Segundo o site especializado Transfermarkt, o passe do belga está avaliado em 100 milhões de euros, cerca de R$ 595,7 milhões nas cifras atuais.

Na Eurocopa 2020, o jogador de 28 anos também é um dos destaques da seleção belga. Isso porque Lukaku já marcou três gols em três jogos na fase de grupos e agora se prepara para a disputa das oitavas de final.