<
>

São Paulo pode terminar rodada em último e ser lanterna do Brasileirão pela primeira vez na história nos pontos corridos

O São Paulo segue seu início trágico no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, em duelo válido pela 6ª rodada da competição, no Morumbi, a equipe paulista ficou no empate por 2 a 2 contra o Cuiabá.

Com o resultado, o São Paulo segue seu calvário nesta edição do Campeonato Brasileiro, sem vencer em 6 jogos e na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 2 pontos ganhos.

A situação ainda pode piorar, e o time do Morumbi pode terminar esta quinta-feira na lanterna da competição, algo que jamais aconteceu na história do Brasileirão de pontos corridos, de 2003 para cá.

A pior colocação do São Paulo na história dos pontos corridos foi 19º em 2005 (quando o torneio tinha 22 clubes), 2012 (na 1ª rodada) e 2017 (na 22ª jornada).

Se o América-MG (1 ponto) vencer o Juventude e o Grêmio (0 ponto) superar o Santos nesta quinta-feira, os dois passam o São Paulo e colocam o time do Morumbi na lanterna do Brasileirão.

Tanto Coelho quanto o tricolor gaúcho jogam em casa nesta quinta.

"Não merecemos estar ali (na zona de rebaixamento). Vamos acertar, continuar trabalhando sabendo que temos um elenco que pode conquistar resultados melhores. Continuar trabalhando e insistir", analisou o técnico Hernán Crespo.