<
>

Copa América: Equador sai na frente, abre dois gols de vantagem, mas leva empate do Peru e se complica no grupo B

O Equador deixou uma importante vitória escapar ao empatar com o Peru em 2 a 2, nesta quarta-feira (23), pela quarta rodada do grupo B da Copa América, no estádio Olímpico, em Goiânia.

Os equatorianos abriram o placar com gol contra de Tapia, aos 23 minutos da primeira etapa e ampliaram com Ayrton Preciado ainda na etapa inicial. A equipe comandada por Gareca voltou melhor após o intervalo e em apenas oito minutos descontou com Lapadula e deixou tudo igual com um bonito gol de Carrillo.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Peru chega a quatro pontos, na terceira colocação do grupo B, atrás de Brasil e Argentina. Já o Equador é o quarto lugar, com dois, mesma quantidade de pontos que a lanterna Venezuela e vai ter que ganhar da seleção de Tite, na última rodada, para se classificar para as quartas de final da competição.

O cara: Carrillo

O gol de empate do Peru veio com um bonito gol de André Carrillo aos oito minutos do segundo tempo. Lapadula deixou Arboleda, do São Paulo, no chão e deu uma linda assistência para o atacante do Al-Hilal, da Árabia Saudita, marcar.

Foi mal: Tapia

O volante, que atua pelo Celta de Vigo, teve a infelicidade de marcar contra e foi responsável pelo Equador sair na frente no placar, aos 23 minutos da etapa inicial. Ele se enrolou após o cruzamento de Estupiñán, tentou tirar a bola de Alan Franco, mas acabou empurrando para o próprio gol.

Segue o jejum

Com o resultado desta quarta-feira, o Peru não perde para o Equador há seis jogos. São quatro vitórias e dois empates em partidas válidas pelas Eliminatórias e Copa América.

Próximos jogos

As duas seleções voltam a campo no próximo domingo (27), às 18h, pela última rodada da fase de grupos. O Equador enfrenta o Brasil no estádio Olímpico, em Goiânia, onde só a vitória interessa para avançar. Já o Peru tem pela frente a lanterna Venezuela, no Mané Garrincha, em Brasília.

Ficha técnica

Equador 2 x 2 Peru

GOLS: Equador: Tapia (contra aos 23') e Ayrton Preciado (48') Peru: Lapadula (49') e Carrillo (54')

EQUADOR: Galíndez, Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Estupiñán, Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo, Alan Franco (Jordy Caicedo), Damián Díaz (Mena), Ayrton Preciado (Fidel Martínez) e Campana (Estrada). Técnico: Gustavo Alfaro

PERU: Gallese, Corzo, Christian Ramos, Callens, Trauco; Tapia, Yotún (Iberico), Carrillo, Cueva (Araujo), Peña (Cartagena) e Lapadula (Ormeño). Técnico: Ricardo Gareca