<
>

Eurocopa: jornal espanhol se rende a Cristiano Ronaldo após recorde: 'De que planeta veio?'

Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde nesta quarta-feira (23). Diante da França, pela 3ª rodada do grupo F da Eurocopa, o camisa 7 de Portugal marcou duas vezes e igualou os 109 gols de Ali Daei pelo Irã. Agora, os dois são os maiores artilheiros por seleções no mundo.

E a nova marca batida não passou despercebida pela imprensa europeia. O jornal espanhol Marca, em sua edição online, brincou com o recorde e deixou uma pergunta: 'De qual planeta veio Cristiano Ronaldo?'.

"'O 'Bicho' continua devorando recordes. Com a dobradinha frente à França, Cristiano já soma 109 gols por Portugal. Assim, iguala Ali Daei como o maior artilheiro de todos os tempos na seleção nacional e ainda precisa superar essa marca e liderar sozinho um recorde que será difícil de igualar".

Os dois vieram de pênalti. O primeiro, que abriu o placar da partida, veio aos 30 minutos da primeira etapa após falta de Lloris em Danilo Pereira. O segundo, que fechou o 2 a 2, saiu aos 14 da etapa final.

Agora, Cristiano Ronaldo, na sequência do torneio europeu, tem a chance de se isolar na liderança. Isso porque os outros adversários estão todos aposentados.

Portugal, no entanto, não terá vida fácil na Eurocopa. Nas oitavas de final encara a Bélgica, no domingo (27), às 16, em Sevilha.