<
>

Eurocopa: Portugal e França ficam no 2 a 2 em tarde de Cristiano Ronaldo e Benzema e se classificam às oitavas

Pela rodada final do grupo F da Eurocopa, Portugal e França se enfrentaram nesta quarta (23), na Puskás Arena, na Hungria. Com brilho dos artilheiros Cristiano Ronaldo, que quebrou recorde, e Benzema, que voltou a marcar pela seleção francesa, empate por 2 a 2 que classificou as duas equipes para a fase final.

Os comandados por Fernando Santos saíram na frente com Cristiano Ronaldo, sempre ele, aos 30 minutos. Mas, Benzema, aos 46, empatou e, logo com um minuto da etapa final, virou. Mas, o craque português voltou a marcar de pênalti, aos 14 do segundo tempo, e deixou tudo igual.

Com os dois gols marcados, Cristiano Ronaldo se igualou a Ali Daei com 109 gols e se tornou o maior artilheiro por uma seleção no mundo. O gajo é quem ainda pode disparar, já que, no top-5, segue sendo único em atividade.

Já Benzema, que também brilhou, voltou a marcar pela França. O atacante do Real Madrid não botava uma bola na rede por sua seleção desde outubro de 2015.

Para a partida, após derrota para a Alemanha, Portugal entrou com duas mudanças. Bruno Fernandes e William Carvalho deixaram a equipe para a entrada de Renato Sanches e João Moutinho.

Já Deschamps fez três mudanças após o empate com a Hungria. Pavard, Digne e Rabiot deixaram o time titular para as entradas de Koundé, Lucas Hernández e Tolisso.

Portugal até saiu na frente. De pênalti, Cristiano Ronaldo marcou aos 30 minutos da etapa final. No entanto, aos 46, na mesma moeda, Benzema deixou tudo igual.

A virada francesa veio no início do segundo tempo. Com um minuto, o camisa 19 recebeu passe de Pogba e bateu cruzado. Mas, CR7 voltou a anotar. Aos 14 minutos, novamente de pênalti, decretou o empate.

Situação no campeonato

Com a igualdade, as duas seleções carimbaram vaga para a próxima fase da competição. A França, com cinco pontos, avançou em primeiro. Já Portugal, com quatro, chega ao mata-mata por se classificar na 3ª posição.

O cara: Cristiano Ronaldo

Com dois gols na partida, o português se tornou o maior artilheiro por uma seleção no mundo ao lado do iraniano Ali Daei, com 109 gols. Os dois gols na partida ainda fizeram o gajo disparar ainda mais como o maior goleador da Eurocopa, com 14 gols.

Fim do jejum para Benzema

Desde outubro de 2015 Karim Benzema não marcava com a camisa da França. O camisa 19 teve oportuidade contra País de Gales, em amistoso antes da Euro, mas desperdiçou penalidade.

Mas, deixou para brilhar contra Portugal competição europeia. Com dois gols, o atacante do Real Madrid chutou o jejum e ajudou a França avançar em primeiro.

Próximos jogos

Portugual, por avançar em 3º, terá pela frente a Bélgica, em Sevilha, na Espanha, pelas oitavas de final da Eurocopa. Já a França terá pela a Suíça, em Bucareste, na Hungria.

FICHA TÉCNICA

Portugal 2 x 2 França

GOLS: Cristiano Ronaldo (2x) (Portugal); Benzema (2x) (França)

PORTUGAL: Rui Patrício; Semedo (Dalot), Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Danilo Pereira (João Palhinha), Bernardo Silva (Bruno Fernandes), João Moutinho (Rúben Neves), Renato Sanches (Sérgio Oliveira) e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo. TÉCNICO: Fernando Santos

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Kimpembe e Lucas Hernández (Digne) (Rabiot); Pogba, Kanté, Tolisso (Coman), Mbappé e Griezmann (Sissoko); Benzema. TÉCNICO: Didier Deschmaps