<
>

Benfica anuncia brasileiro como reforço para a equipe de Jorge Jesus

play
Com Pepe dançando, Porto apresenta nova camisa para a temporada 2021-22 (0:18)

Clube português divulgou o vídeo nas redes sociais - via @scespn (0:18)

O Benfica anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do brasileiro Rodrigo Pinho. O atacante de 30 anos estava no Maritimo e assinou contrato com os Encarnados até 2026.

Peça principal no time da Ilha da Madeira, Pinho balançou as redes 15 vezes em 21 jogos na temporada passando, sendo nove deles no Campeonato Português.

O jogador atuava no time português desde 2017 e soma 39 gols em 118 partidas. Ele estreou como profissional na Cabofriense em 2013. Depois teve passagem pelo Bangu e foi destaque no Madureira, em 2015, quando foi contratado pelo Braga. Em Portugal, também atuou pelo Nacional.

Rodrigo é filho do ex-atacante Nando Pinho, que jogou no Bangu, Flamengo, Internacional e Hamburgo e nasceu na Alemanha, quando seu pai atuava por lá.

O atacante é o oitavo brasileiro no time comandado por Jorge Jesus e se junta a Helton Leite, Gilberto, Lucas Veríssimo, Morato, Gabriel, Everton 'Cebolinha', Daniel dos Anjos e Carlos Vinícius, que estava emprestado ao Tottenham na última temporada.