<
>

Luis Suárez revela motivo pelo qual não retornaria à Premier League

play
Doni conta bastidores da relação com Luis Suárez, no Liverpool: 'Depois do jantar, a gente ficava horas conversando' (0:45)

Ex-goleiro foi o convidado do Resenha Digital desta semana, com André Plihal (0:45)

O atacante do Atlético de Madrid, Luis Suárez, revelou o motivo pelo qual não voltaria à Premier League mesmo após ter deixado o Barcelona, no fim da última temporada.

"Jogar por qualquer time que não seja o Liverpool na Inglaterra seria difícil", disse o jogador à “World Soccer Magazine”.

O uruguaio, de 34 anos, passou quatro anos em Anfield, de 2010 a 2014, e marcou 82 gols em 133 partidas.

Suárez quase levou o clube ao título da Premier League em 2014, mas terminou em segundo lugar, atrás do campeão Manchester City.

O uruguaio disse estar feliz que o Liverpool tenha vencido seu primeiro título da Premier League em 2019-20.

"Tive, e espero que ainda tenha, um relacionamento tão bom com os torcedores do Liverpool que seria estranho para mim jogar por outro time. Teria sido especial ganhar o campeonato com o Liverpool, mas estou feliz que a espera deles tenha acabado".

"Eles parecem uma equipe que vai competir por muitas temporadas, mesmo que esta não tenha sido a melhor para eles. Eles estão de volta ao que pertencem", disse.

Na temporada passada, Suarez foi campeão de LaLiga pelo Atlético de Madrid, que não conquistava a competição desde 2014.

O atacante marcou 21 gols - somando todas as competições - incluindo o que garantiu o título espanhol sobre o Valladollid.

"Neste momento estou desfrutando do meu tempo aqui. Gosto muito daqui e não há necessidade de pensar na minha saída. Quando penso em como me adaptei bem ao Atlético e na fé que o treinador demonstrou em mim, foi facilmente a decisão certa [ir para o Atlético]".