<
>

Buffon diz que recusou o Barcelona por estar cansado do banco: 'Não queria ser reserva'

play
Ele está de volta! Buffon é apresentado no Parma e recebe aplausos da torcida (0:27)

Goleiro deixou a Juventus e voltou ao Parma depois de 20 anos (0:27)

Apresentado como principal reforço do Parma para a disputa da Série B do Campeonato Italiano na próxima temporada, o goleiro Gianluigi Buffon, que está de volta ao clube após duas longas décadas, admitiu que teve outras importantes ofertas depois que deixou novamente a Juventus. Uma delas, do poderoso Barcelona, onde seria sombra do alemão Marc-André Ter Stegen.

Em declarações à emissora de TV italiana Sky Sports, o experiente arqueiro de 43 anos revelou o motivo que o fez recusar o clube catalão e foi direto: já estava cansado da reserva, que amargou durante boa parte da última temporada na Juve.

"O Barça? Tive duas ofertas importantes, mas não queria voltar a ser reserva, estava cansado de ser a segunda opção. Fui (reserva) na Juventus pelo nosso vínculo, mas a verdade é que não queria isso novamente, como nos últimos dois anos", começou por dizer.

"Tive outras ofertas interessantes, de times da Champions League, no entanto, no final das contas, o envolvimento emocional (com o Parma) fez o resto", prosseguiu.

“Senti muita emoção, no fim das contas o envolvimento emocional é a única maneira de continuar jogando em níveis elevados. Eu sabia o que o Parma poderia me dar algo que nenhum outro time poderia me dar. Estou feliz com o carinho das pessoas , ver alguns lugares Me faz sentir em casa. É um lugar que adoro", concuiu.

Depois que deixou a Juventus, Buffon ficou livre no mercado e então assinou com o Parma, clube que o revelou ao futebol mundial em 1995.