<
>

Palmeiras: Diego Costa quer voltar a negociar e já aceita reduzir salário, revela jornalista

Trabalhando para acertar as renovações com peças importantes do elenco, o Palmeiras pode receber em breve uma 'sinalização' sobre um dos nomes que são monitorados há meses. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola no portal Yahoo, Diego Costa já considera reduzir sua pedida salarial para retomar conversas com o clube.

Palmeirense de coração, o atacante de 32 anos está livre no mercado desde que deixou, em dezembro de 2020, o Atlético de Madrid. Segundo fonte ouvida pela reportagem, existe uma proposta formal da Turquia, que é apontada ao Besiktas, além de sondagens de outros times.

O desejo do jogador, contudo, é permanecer no Brasil para ficar próximo à família e também do Lagarto Futebol Clube, clube da cidade natal e que é dono.

A pedida salarial feita pelo stafff de Diego Costa ao Palmeiras encerrou ainda nos primeiros contatos qualquer chance de acerto, já que o atleta pedia algo em torno de R$ 2 milhões em vencimentos para jogar pelo clube paulista.

Diante da vontade de permanecer no Brasil, onde está desde o fim do contrato na Espanha, a chance de atuar pela equipe do Allianz Parque 'seria o sonho', segundo a fonte ouvida pela reportagem.

Em entrevista ao canal do YouTube Que Partidazo! em setembro de 2019, o atacante admitiu que tinha o sonho de jogar no futebol brasileiro. Para isso, no entanto, Diego Costa deixou uma condição clara: estar bem fisicamente, para atuar em alto nível.

“Sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se tiver bem fisicamente. O povo é muito apaixonado, então eu jamais iria ir estando fisicamente limitado. Se estiver bem, lógico que tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então tenho essa vontade e esse sonho”.

“Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG. Era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras”.

A declaração de que 'trocou de clube' na infância ganhou ainda mais força quando Diego Costa participou do programa Resenha ESPN. Descontraído, o atacante contou a razão para deixar de torcer pelo Corinthians para adotar o rival Palmeiras como time do coração.

“Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadorzaço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio para a fase boa e eu virei palmeirense”, revelou.