<
>

Copa América: Suárez quebra seca do Uruguai, que fica no empate com o Chile

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, Uruguai e Chile abriram os jogos da Copa América nesta segunda-feira (21). Eduardo Vargas abriu o marcador para la Roja, mas Suárez, guerreiro, foi atrás do empate para a celeste no segundo tempo, deixando o placar em 1 a 1.

Pressionado pelos últimos jogos sem marcar, o time uruguaio foi para o ataque desde o primeiro minuto, obrigando o goleiro Bravo a trabalhar bem. Na primeira grande chance, o arqueiro salvou uma cabeçada de Cavani quase dentro do gol.

Mas foram os chilenos que saíram na frente. Depois de boa troca de passes com Brereton, Eduardo Vargas chutou cruzado, próximo a linha de fundo, e superou Muslera para marcar.

Na volta para a segunda etapa, o ímpeto uruguaio seguiu. Após cobrança de escanteio, Giménez subiu mais alto para desviar e Suárez venceu dividida com Vidal para empurrar a bola para o gol e empatar o duelo.

Situação do campeonato

O Uruguai somou seu primeiro ponto em dois jogos, ficando na quarta posição. Com cinco, o Chile assumiu a liderança da chave, ultrapassando, momentaneamente, a Argentina.

O craque do jogo: Cavani

Não foi quem fez o gol uruguaio, mas foi quem mais buscou jogo no ataque da equipe, incomodando a todo tempo a defesa chilena. Por pouco não fez um belo gol na primeira etapa.

Vargas em busca do recorde

Com seu segundo gol nesta edição, Vargas chegou a 14 ao todo e está a três de igualar a dupla Norberto Méndez e Zizinho como maior artilheiro da história do torneio.

Fim da seca uruguaia

Somando os jogos das eliminatórias à estreia na Copa América, o time do Uruguai estava há quatro jogos sem marcar até Luis Suárez quebrar essa marca negativa da equipe.

Com um a menos

Por ter estourado o limite de substituições, o Chile terminou a partida com um jogador a menos depois de Pulgar sentir uma lesão.

Próximos jogos

Os dois times voltam a jogar na quinta-feira (24) pela quarta rodada. O Uruguai encara a Bolívia, enquanto o Chile confronta o Paraguai.

Ficha Técnica

Uruguai 1 x 1 Chile

GOLS: Suárez (Uruguai); Vargas (Chile)

URUGUAI: Muslera; González (Cáceres), Giménez, Godín e Viña (Rodríguez); Vecino (Torreira), Valverde, Arrascaeta (Torres) e De La Cruz (Nández); Suárez e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez

CHILE: Bravo; Isla, Sierralta, Medel, Maripán (Roco) e Mena; Vidal (Alarcón), Pulgar e Aránguiz; Vargas (Meneses) e Brereton (Arriagada). Técnico: Martín Lasarte