<
>

Eurocopa tem mais sete classificados e dois jogos das oitavas de final definidos

play
Em treino da Inglaterra, zagueirão Maguire incorpora Ronaldinho e faz gol sem olhar; assista! (0:15)

Via Twitter @England | Seleção inglesa se prepara para enfrentar a República Tcheca nesta terça (0:15)

A Eurocopa caminha para seus últimos dias da primeira fase e com metade dos grupos já definida. Depois da rodada desta segunda-feira (21), mais sete seleções garantiram vaga nas oitavas de final, graças à pontuação possível dos terceiros colocados.

Com Ucrânia e Finlândia ficando com três pontos, Suíça, República Tcheca, Inglaterra, Suécia e França, que estão com quatro, já se colocam nas oitavas com a pontuação mínima para terminar em terceiro.

Além destas cinco, a Dinamarca conseguiu quebrar os critérios de desempate e ficou com a segunda posição do grupo B, após a goleada por 4 a 1 sobre a Rússia, e a Áustria garantiu a vaga no C.

Ucrânia e Finlândia, agora, torcem para que outros terceiros colocados tenham desempenho pior que os seus, com os ucranianos tendo vantagem de um gol a mais sobre os finlandeses no saldo.

Além dos classificados, também foram definidos dois jogos das oitavas de final. No sábado (26), País de Gales enfrentará a Dinamarca, em Amsterdã, e a Itália jogará contra a Áustria, em Londres.

Nesta terça-feira (22), o grupo D conhecerá a ordem de seus classificados. Ingleses e tchecos se enfrentam pelo topo da chave, com Croácia e Escócia precisando vencer para agarrar uma das vagas como terceiro.