<
>

Corinthians se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o Sport

Após o empate por 0 a 0 diante do Bahia no domingo, o Corinthians se reapresentou na tarde desta segunda-feira. No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão iniciou a preparação para enfrentar o Sport, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bahia fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Já os demais foram a campo e trabalharam com o técnico Sylvinho.

Primeiro, os jogadores participaram de um circuito de movimentação e passes. Na sequência, Sylvinho organizou uma atividade de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Por fim, o grupo foi separado por posições. Enquanto em uma metade do campo os defensores faziam um exercício específico para a linha de quatro, do outro os meio-campistas e atacantes tiveram um treino de cruzamentos e finalizações contra os goleiros.

Alguns atletas ainda fizeram complementos de rebatidas, chutes a gol e cruzamentos com a ajuda do auxiliar técnico Doriva. O meia Gabriel Pereira, recuperado de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, treinou normalmente.

O Corinthians dá sequência à preparação para o duelo contra o Sport na tarde de terça-feira, novamente no CT Dr. Joaquim Grava. A partida está marcada para às 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, na Neo Química Arena. Com cinco pontos conquistados após cinco jogos, o Timão ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.