<
>

Paulinho em Corinthians ou Red Bull Bragantino? Jornalista revela clubes internacionais que devem frustrar brasileiros

Paulinho está livre no mercado. No último domingo (20), o volante divulgou uma mensagem no Instagram se despedindo do Guangzhou Evergrande. E a notícia, inicialmente, animou Red Bull Bragantino e Corinthians, clubes que o jogador passou no Brasil e têm o desejo de repatriá-lo.

No entanto, a tarefa não vai ser fácil. Isso porque Paulinho tem sondagens de clubes de fora do país com maior poderio financeiro para ficar com o volante.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo, Atlético de Madrid e Galatasaray já formalizaram propostas pelo atleta de 32 anos.

Além dos dois, Benfica, treinado por Jorge Jesus, e Al-Nassr, comandado por Mano Menezes, também sonham com a contratação de Paulinho.

Na China, Paulinho recebia cerca de R$ 7 milhões mensais, segundo Nicola, e ainda pensa em voltar ao futebol europeu do que retornar de vez ao Brasil.

Confira a mensagem de Paulinho:

“Hoje chegou ao fim um dos mais importantes ciclos da minha carreira. Lá em 2015, o Guangzhou Evergrande acreditou em mim, confiou no meu trabalho e o resultado dessa parceria está retratado nos 74 gols, 172 jogos e oito títulos que conquistamos. Foram anos incríveis profissional e pessoalmente, que ficarão guardados na memória com muito carinho. A pandemia alterou profundamente a dinâmica mundial e, no meu caso, infelizmente, provoca minha despedida antecipada do clube. Vou com o peito apertado, mas o sentimento de dever cumprido. Só tenho a agradecer ao clube, aos meus colegas de trabalho e aos amigos que fiz na China. Obrigado Guangzhou Evergrande, obrigado China. Até algum dia!”