<
>

Eurocopa: Holanda faz 3 a 0 na Macedônia do Norte e vai às oitavas de final com 100% de aproveitamento

Avassaladora. É assim que a Holanda vai para o mata-mata da Eurocopa. Após fazer 3 a 0 na Macedônia do Norte nesta segunda-feira (21), na Johan Cruijff Arena, o time de Frank de Boer confirmou os 100% de aproveitamento e a primeira colocação geral no grupo C.

Os gols dos holandeses foram marcados por Memphis Depay e Georginio Wijnaldum.

Na partida que marcou a despedida de Goran Pandev da seleção nacional, a equipe da Macedônia do Norte, Trajkovski teve chance de colocar a equipe na frente do placar com uma bola na trave e depois com um gol, que acabou anulado após impedimento.

Se os macedônios tinham problemas para balançar as redes, os holandeses tinham Memphis Depay. Em arrancada veloz de contra-ataque, Donyell Malen achou o camisa 10 na área para bater forte e vencer Dimitrievski aos 24 minutos.

O gol do time da casa foi um balde de água fria nos macedônios, mas inda mais após Wijnaldum marcar duas vezes na segunda etapa. A primeira delas aos 5, com passe de Depay.

O segundo aos 14, aproveitando rebote de Dimitrievski após chute cruzado de Depay.

Mesmo com a derrota, a Johan Cruijff Arena ainda aplaudiu de pé Goran Pandev, que foi substituto na segunda etapa, reconhecendo a bonita história do capitão da equipe da Macedônia do Norte, que disputou pela primeira vez a fase de grupos da Euro.

situação no campeonato

Com mais uma vitória segura conquistada em Amsterdam, a Holanda confirma os 100% de aproveitamento, vence seus três jogos e avança às oitavas de final da Uero embalada para o mata-mata.

Já a Macedônia do Norte, com três derrotas, se despede da competição zerada.

O cara: Memphis Depay

Um dos principais nomes da fase de grupos da Eurocopa, Memphis Depay mostrou a razão pela qual o Barcelona brigou tanto nos bastidores por sua contratação. Veloz, matador e garçom, o atacante foi O CARA do time de Frank de Boer com gol de assistência.

Jogador decisivo.

Foi mal: Darko Velkovski

Poucas pessoas terão tantos pesadelos com a Holanda quanto Darko Velkovski. O zagueirão do HNK Rijeka sofreu com Depay, Malen e Wijnaldum na partida, e pouco conseguiu fazer para marcar o veloz ataque holandês.

Próximos jogos

Com a classificação no primeiro lugar na chave, a Holanda garante sua classificação às oitavas de final da Eurocopa, mas ainda sem ter adversário definido. O rival do time holandês na abertura do mata-mata sairá da definição de posições dos terceiros melhores colocados dos grupos D, E e F.

A Macedônia do Norte encerra sua participação na Eurocopa.

FICHA TÉCNICA

Macedônia do Norte 0 x 3 Holanda

GOLS: Memphis Depay (24') e Georginio Wijnaldum (51' e 58') para a Holanda

MACEDÔNIA DO NORTE: Dimitrievski; Ristovski, Velkoski, Musliu e Alioski; Bardhi (Stojanovski), Ademi (Nikolov), Elmas, Trajkovski (Hasani) e Trickovski (Churlinov); Pandev (Kostadinov). TÉCNICO: Igor Angelovski

HOLANDA: Stekelenburg; Dumfries (Berghuis), De Vrij (Timber), De Ligt, Blind e Van Aanholt; Wijnaldum, Gravenberch e De Jong (Gapko); Depay (Weghorst) e Malen (Promes). TÉCNICO: Frank de Boer