<
>

Copa América: Arboleda falha, Venezuela arranca empate com Equador no fim, e as duas equipes seguem sem vencer

Mesmo jogando com 13 desfalques por COVID-19, a Venezuela não desistiu e conseguiu empatar com o Equador por 2 a 2 nos acréscimos do segundo tempo. O jogo, válido pela terceira rodada do grupo B da Copa América, foi disputado neste domingo (20/06), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os equatorianos abriram o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Estupiñán mandou a bola na área, e após bate-rebate, Ayrton Preciado chutou para o fundo da rede.

A Venezuela voltou melhor na partida e empatou logo aos cinco minutos do segundo tempo. Após jogada bem trabalhada, Moreno passou para Martínez, que fez cruzamento na medida para Castillo cabecear e superar o goleiro.

Logo após acertarem a trave do Equador e quase virarem a partida, os venezuelanos foram castigados. Aos 25, os equatorianos encaixaram um rápido contra-ataque com Cumaná, que atravessou o campo correndo. Ele ficou de frente para o gol e chutou, mas o arqueiro defendeu. No rebote, porém, Plata finalizou sem marcação para o gol.

A Venezuela não desistiu e conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 45 minutos, Hernández recebeu um lindo lançamento e apareceu sem marcação para cabecear para o gol equatoriano.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o empate, a Venezuela chegou aos dois pontos e se mantém na terceira colocação. O Equador está na quarta posição, com um. As duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Peru (0 ponto), que joga contra a vice-líder Colômbia. O Brasil lidera a chave, com seis pontos em dois jogos.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase.

O cara: Martínez

O lateral-direito saiu do banco de reservas para ser o herói da Venezuela. Ele decidiu o placar no fim da partida.

Foi mal: Arboleda

O zagueiro, do São Paulo, falhou no gol de empate da Venezuela nos acréscimos do segundo tempo. Ele deu condições para Hernández e não conseguiu bloquear o lançamento.

Próximos jogos

A Venezuela volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h (Brasília), contra a Colômbia. No mesmo dia, o Equador enfrentará o Peru, às 21h.

Ficha técnica

Venezuela 2 x 2 Equador

Gols: Edson Castillo e Hernández (VEN); Ayrton Preciado e Plata (EQU)

VENEZUELA: Fariñez, Alex González, Velázquez, Adrián Martínez, Del Pino Mago, Cumaná, Edson Castillo, Moreno (Celis), José Martínez (Hurtado), Cásseres (Manzano) e Aristeguieta (Córdova) Técnico: José Peseiro

EQUADOR: Ortíz, Ángelo Preciado, Arboleda, Hincapié, Estupiñán, Jhegson Méndez (Noboa), Moisés Caicedo, Mena (Plata), Ayrton Preciado (Fidel Martínez), Campana e Valencia (Franco); Técnico: Gustavo Alfaro