<
>

Presidente do Inter confirma cirurgia de Guerrero; veja detalhes

play
Presidente do Inter confirma Diego Aguirre como novo técnico: 'Com identidade e história no clube... Volta para vencer' (1:32)

Alexandre Barcellos concedeu entrevista coletiva e anunciou o nome do técnico uruguaio (1:32)

Paolo Guerrero passou por uma nova cirurgia no joelho direito neste sábado (19). O centroavante do Internacional foi submetido a uma artroscopia em Porto Alegre por conta de dores e inchaço na articulação. Vale lembrar que em agosto do ano passado, o atleta passou por uma reconstrução do ligamento.

Alessandro Barcelos, presidente do clube gaúcho, informou que a previsão inicial retorno do jogador é de um mês.

"O Paolo voltou da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofreu uma artroscopia para corrigir algumas lesões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para voltar a trabalhar com o grupo", disse o mandatário na entrevista coletiva em que anunciou a contratação de Paulo Paixão como coordenador de preparação física.

O peruano retornou à Porto Alegre na última segunda-feira (14) e foi submetido a exames clínicos. Já na quinta (17), a artroscopia foi confirmada. A cirurgia aconteceu depois que o atleta foi cortado da lista de inscritos da seleção peruana para disputar a Copa América, após voltar a sentir dores no joelho.

Contratado em 2018, Guerrero só estreou no Inter no ano seguinte, depois de cumprir suspensão por doping. Desde então, disputou 63 jogos e anotou 31 gols.