<
>

Série B: Guarani vence o Dérbi 200, entra no G-4, e Ponte Preta segue na lanterna e ainda sem vitória

Neste sábado (19) foi o Guarani quem levou a melhor no Dérbi de número 200 contra a Ponte Preta. No Brinco de Ouro, em Campinas, em São Paulo, o Bugre venceu por 1 a 0, em jogo válido pela rodada 5 da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Régis marcou o único gol da partida.

Com a vitória, o Guarani voltou a vencer depois de dois tropeços consecutivos na Série B. Além disso, conquistou a sua primeira vitória em casa na competição, dando fim a um jejum de dois jogos sem vitória como mandante na temporada. A última havia sido no dia 2 de maio, contra o Novorizontino, ainda pelo estadual.

Já a Ponte Preta, segue sem vencer na competição e somou o seu nono jogo consecutivo sem vitória na temporada. A última vez foi no Paulistão 2021, exatamente contra o Guarani, no dia 5 de maio.

Se não bastasse, o Bugre voltou a vencer a Macaca depois de mais de um ano. O último triunfo havia sido no dia 16 de março, pelo Paulistão 2020.

No histórico geral do confronto, o Guarani também é quem leva vantagem com 38 vitórias, 43 empates e 27 derrotas.

Situação do campeonato

Além da vitória sobre o maior rival no clássico, o Guarani foi a 8 pontos na tabela de classificação e entrou no G-4 da Série B.

Já a Ponte, que segue com um único ponto somado em cinco rodadas disputadas até aqui, continua na lanterna da competição e a três pontos do Cruzeiro, que é o primeiro time fora do Z-4 no momento.

O cara: Régis

O meia, que recebeu assistência magistral do zagueiro Carlão, substituído por Ronaldo Alves após sentir lesão, foi o responsável por marcar o único gol do jogo, que deu a vitória ao Guarani. Além disso, o jogador é o artilheiro isolado do Bugre na Série B.

Foi mal: Rodrigão

Esperança de gols na Macaca, o atacante não teve o seu melhor dia. Além disso, ainda saiu de campo levando cartão amarelo após acertar Thales, do Guarani, em disputa de bola.

Próximos jogos

As duas equipes de Campinas voltam a campo já na próxima terça-feira (22), pela sexta rodada. Enquanto o Guarani encara o Remo, fora de casa, a Ponte recebe o Operário-PR no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA

Guarani 1 x 0 Ponte Preta

GOLS: Guarani: Régis (42')

GUARANI: Gabriel Mesquita; Diego Mateus, Thales, Carlão (Ronaldo Alves) e Matheus Bidu; Bruno Silva (Tony), Rodrigo Andrade (Índio), Bruno Sávio, Júlio César (Matheus Souza) e Régis (Titi); Matheus Davó. TÉCNICO: Daniel Paulista.

PONTE PRETA: Ygor Vinhas; Kevin (Felipe Albuquerque), Ednei, Cleyton e Rafael Santos; Vinícius Locatelli (Richard), Dawhan, Niltinho (Josiel), Moisés (Fessin) e Camilo (Renatinho); Rodrigão. TÉCNICO: Gilson Kleina.