<
>

Internacional anuncia a contratação do técnico Diego Aguirre para vaga de Miguel Ángel Ramírez

play
Presidente do Inter confirma Diego Aguirre como novo técnico: 'Com identidade e história no clube... Volta para vencer' (1:32)

Alexandre Barcellos concedeu entrevista coletiva e anunciou o nome do técnico uruguaio (1:32)

O Internacional tem um novo treinador. O clube oficializou a chegada de Diego Aguirre para ser o comandante da equipe. Esta será a segunda passagem do uruguaio no comando do Colorado.

A primeira e única vez foi em 2015, quando o Inter chegou às semifinais da Conmebol Libertadores e acabou caindo para o Tigres, do México.

Diego Aguirre chega ao clube para ocupar a vaga de Miguel Ángel Ramírez. Nos últimos anos, o uruguaio esteve no comando do Al-Rayyan, do Catar. Recentemente, Aguirre chegou inclusive a ser procurado pelo Corinthians para a vaga de Vagner Mancini, mas não houve acordo.

Antigo nome à frente do Inter, Miguel Ángel Ramírez não resistiu a mais um vice-campeonato gaúcho para o Grêmio, uma campanha tumultuada na primeira fase da Conmebol Libertadores, a eliminação para o Vitória em casa na terceira fase da Copa do Brasil e um início fraco no Campeonato Brasileiro.

Este é o terceiro treinador que o Inter terá no ano de 2021, uma vez que chegou a contar com Abel Braga até o final da última temporada, que só foi encerrada no início do mês de março de maneira oficial. Atualmente, no Campeonato Brasileiro, quem está dirigindo o time principal é Osmar Loss.