<
>

Eurocopa: Espanha sai na frente, leva empate da Polônia, desperdiça pênalti e segue sem vencer

Sob vaias, a Espanha ficou no empate em 1 a 1 com a Polônia, neste sábado (19), no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, em jogo válido pela segunda rodada do grupo E e segue sem vencer na Eurocopa.

Os donos da casa abriram o placar com Morata, aos 24 minutos do primeiro tempo, após desviar a bola batida por Moreno. A arbitragem chegou a anular o gol por impedimento, mas o lance foi validado pelo VAR.

No início da segunda etapa, Lewandowski deixou tudo igual, com uma linda cabeçada no canto direito de Simón. A Espanha ainda teve a chance de conquistar sua primeira vitória na competição se não fosse o pênalti perdido por Moreno, que acertou a trave.

Situação do campeonato

Com o resultado, as duas seleções precisam vencer os próximos jogos e dependem apenas de si para conseguirem classificação para as oitavas de final.

O time comandado por Luis Enrique chegou a 2 pontos conquistados e ocupa a terceira colocação do grupo E. Já os poloneses, lanternas da chave, conseguiram seu primeiro ponto no torneio, e seguem vivos na disputa por uma vaga na próxima fase.

O cara: Lewandoski

O melhor do mundo empatou para a Polônia no início do segundo tempo com um golaço de cabeça, sem chances para o goleiro Simón. Foi o 67º gol do centroavante em 121 jogos pela seleção.

Foi mal: Gerard Moreno

Apesar de ter participado do lance do gol que inaugurou o placar, o atacante do Villarreal perdeu um pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, logo depois de ter levado o empate. Era a chance de colocar a Espanha novamente na frente, mas Moreno acertou a trave.

Vale lembrar que na última Copa do Mundo, os espanhois foram eliminados nas oitavas de final pela anfitriã Rússia justamente na disputa de pênaltis, (4 a 3 para os russos).

Próximos jogos

As duas seleções voltam a campo na próxima quarta-feira (23) e só a vitória interessa a ambas. A Espanha tem pela frente a Eslováquia no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Já a Polônia enfrenta a Suécia, em São Petersburgo.

Ficha técnica

Espanha 1 x 1 Polônia

GOLS: Espanha: Morata (25') Polônia: Lewandowski (54')

ESPANHA: Simón, Llorente, Laporte, Torres e Alba; Rodri, Koke (Sarabia) e Pedri; Olmo, Gerard Moreno (Fabián Ruiz) e Morata (Oyarzabal). Técnico: Luis Enrique

POLÔNIA: Szczesny, Bereszynski, Glik e Bednarek (Dawidowicz); Jozwiak, Moder (Linetty), Klich (Kozlowski), Zielinski, Swiderski (Frankowski) e Puchacz; Lewandowski. Técnico: Paulo Sousa