<
>

Eurocopa: Inglaterra empata sem gols em clássico contra a Escócia e sai de campo sob vaias

Inglaterra e Escócia protagonizaram, nesta sexta-feira (18), mais um capítulo da rivalidade mais antiga do futebol. No fechamento da rodada do dia da Eurocopa, em Wembley, os dois times não saíram do zero, no primeiro empate sem gols da história do confronto em solo inglês.

Na primeira etapa, apesar do jogo muitas vezes truncado, ambos os times tiveram chances claras para abrir o placar. Do lado inglês, Stones colocou uma bola na trave em cabeçada.

Já do lado escocês, Che Adams e O’Donnell pararam, respectivamente, em Mings e Pickford, em chances dentro da área.

Na segunda etapa, foi a vez de Marshall salvar seu time, em chegada de Mason Mount, já nos primeiros minutos. Depois disso, porém, pouco aconteceu, com o placar seguindo zerado.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Inglaterra fica em segundo no grupo D, empatado em pontos, mas perdendo no saldo de gols, com a República Tcheca. A Escócia fica em quarto, perdendo para a Croácia no mesmo critério de desempate.

O craque do jogo: Mason Mount

Não foi um grande jogo de nenhum jogador. Mas o meio-campista inglês foi o que mais criou chances para que o placar fosse movimentado, com duas bolas passando perto da trave e uma grande defesa de Marshall.

Vaias a Southgate e ao time inglês

Durante o primeiro tempo, em alguns momentos de trocas de passe, a torcida inglesa não perdoou e vaiou o próprio time pela falta de criatividade. No segundo tempo, o momento de maior efusividade foi quando Grealish, jogador que vinha sendo pedido por torcedores, entrou no gramado. No final do jogo, mais vaias das arquibancadas.

Estreia de luxo

Revelação do Chelsea, Billy Gilmour fez sua estreia no time profissional da seleção escocesa nesta sexta e justamente no clássico histórico entre seleções. Foi um dos destaques no meio-campo.

Rivalidade desde o início

A rivalidade entre os dois países é muito grande e, com a presença de público nos estádios, isso ficou ainda mais evidente. Já na execução do hino dos dois países, podia se ouvir vaias dos dois lados.

Próximos jogos

Os dois times disputarão a última rodada da fase de grupos na próxima terça-feira (22), às 16h (de Brasília). Os ingleses encaram a República Tcheca, enquanto os escoceses enfrentarão a Croácia.

Ficha Técnica

Inglaterra 0 x 0 Escócia

INGLATERRA: Pickford; James, Stones, Mings e Shaw; Phillips, Rice, Foden (Grealish), Mount e Sterling; Kane (Rashford). Técnico: Gareth Southgate

ESCÓCIA: Marshall; McTominay, Hanley e Tierney; O’Donnell, McGinn, Gilmour (Armstrong), McGregor e Robertson; Adams (Nisbett) e Dykes. Técnico: Steve Clarke