<
>

Copa América: Uruguai pode se tornar maior vítima de Messi nesta sexta; veja o ranking do 'carrasco' argentino

play
Lionel Messi x Cristiano Ronaldo: quem cobra melhor faltas? Veja o debate do SportsCenter (2:36)

De acordo com o Opta, o craque da Argentina, com a pintura contra o Chile, igualou CR7 em gols de falta por clube e seleção (2:36)

Um dos maiores clássicos entre seleções da América do Sul e do mundo acontece nesta sexta-feira (18). Argentina e Uruguai medem forças pela 2ª rodada da Copa América no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida que terá transmissão da ESPN Brasil a partir das 20h50, marcará o reencontro entre Messi e Suárez, agora, por suas equipes nacionais.

E o argentino pode colocar a Celeste Olímpica em uma nova posição em seu ranking pessoal. Caso marque, o craque do Barcelona fará a seleção uruguaia se tornar sua maior vítima.

Em toda a carreira pela seleção argentina, Messi, além do Uruguai, tem outras quatro seleções na liderança do ranking das que mais marcou contra. Com cinco gols sofridos pelo craque, são elas: Brasil, Equador, Chile e Paraguai.

Assim, caso anote contra os comandados de Óscar Tabárez, seja de qualquer maneira de seu vasto repertório, que vai de cobranças de faltas a arrancadas espetaculares, Messi fará com que o Uruguai assuma a liderança na tabela, que pode sofrer alterações durante a atual Copa América.

play
0:14

A resenha entre Lionel Messi e Arturo Vidal em solo carioca após jogo da Copa América

Ainda no gramado do estádio Nilton Santos, a dupla se abraçou e trocou camisas depois do empate entre Chile e Argentina

Veja abaixo o ranking das maiores 'vítimas' de Messi pela Argentina:

Messi já é o maior artilheiro da história da Argentina. Com 73 gols marcados, o craque tem 17 a mais que o vice-líder e já aposentado Gabriel Batistuta, e 32 a mais que Sergio Agüero, que fecha o top 3.