<
>

Pelé diz torcer para Neymar superá-lo em gols pela seleção: 'Fico feliz quando vejo ele jogar bola'

Autor de um dos gols e dono do show de 4 a 0 da seleção brasileira sobre o Peru, nesta quinta-feira, no Nilton Santos, pela Copa América, Neymar recebeu elogios de ninguém menos do que Pelé depois da partida.

O craque do Paris Saint-Germain chegou a 68 gols em jogos oficiais pela seleção brasileira, se aproximando do recorde de Pelé, que balançou as redes 77 vezes com a amarelinha.

"Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola", postou Pelé, em seu Instagram.

"Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez", completou.

Logo após a partida no Rio de Janeiro, Neymar se emocionou e foi às lágrimas ao falar sobre as marcas que tem atingido pela seleção.

"Óbvio que pra mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Meu sonho era sempre jogar pela seleção, nunca imaginei chegar a esses números, pra mim é emocionante, porque passei por muita coisa esses 2 anos que são difíceis, complicadas. Números não são nada comparado à felicidade que eu tenho pelo Brasil. Hoje a gente está vivendo um momento muito atípico, não só aqui, no mundo todo, e é uma alegria enorme a história que estou construindo aqui. Quero que meus amigos e família estejam orgulhosos, esses números não são nada do que realmente importa pra mim, que é vestir essa camisa"

O Brasil lidera o grupo B da Copa América com 6 pontos.