<
>

Warley se firma na lateral e elogia novos contratados do Botafogo

Warley chegou ao Botafogo em fevereiro de 2020 para ser uma opção pelo lado direito do ataque alvinegro. Em seu primeiro ano no clube, viveu altos e baixos, mas acabou se destacando na reta final do Brasileirão.

Em 2021, sobreviveu à reformulação no departamento de futebol e recebeu oportunidades com o técnico Marcelo Chamusca. Uma chance apareceu para atuar na lateral-direita e Warley agarrou a chance, tornando-se titular da posição.

Com a subida de produção do time na Série B, Warley vem se firmando cada vez mais no grupo. Em entrevista à Botafogo TV, o jogador falou sobre sua adaptação à lateral.

“Chamusca sempre vem falando pra mim ser intenso na lateral, defender bem, efetuar os cruzamentos com bola rápida, ultrapassar sempre, fazer o dois contra um em cima do lateral. Eu sempre procuro escutar, fazer o que ele manda. Vou sempre dar meu melhor quando estiver dentro de campo”, afirmou Warley.

Para o jogador, os novos reforços contratados têm sido importantes na boa campanha do time na Série B. Dentre eles, Warley destacou o volante Luís Oyama, que recebeu o apelido de Japa.

“Os contratados que chegaram, o Japa, o Daniel, o Diego, o Rafa, querem sempre ajudar e dar o seu máximo. O Japa é um primeiro-volante que sai para jogar, que chama a responsabilidade para ele. Eu acredito que o Brasileirão Série B é longo, e se agente for de passo a passo, degrau em degrau, a gente vai botar o Botafogo onde é a Série A”, destacou.