<
>

Holanda vence a Áustria e já garante primeiro lugar do grupo C da Euro

A Holanda fez valer a vatagem de jogar em casa na Johan Cruyff Arena novamente e venceu a Áustria por 2 a 0 nesta quinta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do grupo C da Eurocopa.

Depay abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e Dumfries, aos 22 da etapa final, marcou o segundo para a seleção da Holanda. Os austríacos não contaram com Arnautovic, seu principal atacante, por conta de um insulto a um rival na primeira partida da seleção na Euro.

Situação do campeonato

Com o resultado, a Holanda não só já garante a vaga direta nas oitavas de final da Euro como também assegura a primeira colocação do grupo C com 6 pontos.

Mesmo podendo ser alcançada por Áustria e Ucrânia (ambas se enfrentam e têm 3 pontos), a Holanda venceu os dois rivais e leva a melhor no critério de desempate.

Dessa forma, o time holandês pegará na próxima fase um terceiro colocado de algum dos seguintes grupos: D, E ou F.

O cara: Dumfries

Autor do gol da vitória na estreia, o ala de 25 anos novamente foi o destaque da seleção laranja nesta quinta-feira.

Ele sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol holandês, convertido por Depay, e fez o segundo ao receber passe de Malen na etapa final.

Assim não, Depay!

O camisa 10 poderia ter feito mais um gol na partida, no fim do primeiro tempo, mas mandou para fora mesmo recebedo a bola dentro da pequena área e com o goleiro já vendido no lance.

Próximos jogos

As duas seleções voltam a jogar na segunda-feira, às 13h (Brasília). Em Bucareste, a Áustria tenta a sua classificação contra a Ucrânia, enquanto na Johan Cruyff Arena a Holanda recebe a Macedônia do Norte.

Ficha técnica

Holanda 2 x 0 Áustria

GOLS: Depay e Dumfries

HOLANDA: Stekelenburg; Dumfries, De Ligt, De Vrij, Blind (Aké) e Van Aanholt (Wijndal); De Roon (Gravenberch), Wijnaldum e De Jong (De Jong); Depay e Weghorst (Malen). Técnico: Frank de Boer

ÁUSTRIA: Bachmann; Dragovic (Lienhart), Alaba e Hinteregger; Laimer (Grillitsch), Lainer, Sabitzer, Schlager (Onimswo) e Ulmer; Gregoritsch (Kalajdzic) e Baumgartner (Lazaro) Técnico: Franco Foda