<
>

Uefa manda recado para Cristiano Ronaldo, Pogba e seleções por ações de atletas contra patrocinadores

play
Após ato de CR7 com refrigerante, Paul Pogba faz gesto parecido em coletiva da França na Eurocopa (0:26)

O astro francês do Manchester United retirou uma garrafa de cerveja da bancada durante a entrevista (0:26)

As garrafas seguem sendo as grandes protagonistas das coletivas de imprensa da Eurocopa e renderam até mesmo uma nota oficial por parte da Uefa.

A principal entidade do futebol europeu emitiu nesta quinta-feira um comunicado oficial aos atletas e às seleções a respeito da importância dos patrocinadores para a realização da Eurocopa.

"A Uefa lembrou às equipes participantes que os patrocinadores são essenciais para a concretização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para jovens e mulheres", disseram os organizadores da competição à agência Reuters.

Entenda o caso

Nos últimos dias, atletas como Cristiano Ronaldo e Manuel Locatelli com garrafas de refrigerante, e Paul Pogba com uma embalagem de cerveja sem álcool, mudaram as garrafas de lugar, omitindo de certa forma a publicidade das marcas que patrocinam a Eurocopa.

Yarmolenko, da seleção da Ucrânia, brincou nesta quinta-feira em entrevista coletiva após ser eleito o melhor em campo na vitória diante da Macedônia do Norte. O atleta puxou as garrafas para perto dele durante as declarações.

"Posso fazer uma coisa? (Cristiano) Ronaldo tira garrafas, eu puxo elas na minha direção", pedindo ainda que as grandes marcas ligassem para ele.