<
>

Vice do Flamengo ataca CBF, vê entidade acatando pedidos de Palmeiras e PSG e ignorando os do clube carioca

play
Branco justifica convocação de Pedro para a Olimpíada mesmo sem aval do Flamengo: 'Tem uma vontade enorme de disputar' (1:07)

Jogador foi convocado nesta quinta-feira para a disputa da Olimpíada (1:07)

A CBF convocou os 18 jogadores para os Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quinta-feira (17). Entre os nomes, Pedro, atacante do Flamengo. Só que o clube carioca já informou que não vai liberar o atleta.

A convocação de Pedro segue dando o que falar no Flamengo. Depois de do vice de futebol do clube, Marcos Braz, afirmar que não vai liberar o atacante, foi a vez do vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, reafirmar a ideia e criticar a CBF.

Pelo Twitter, BAP, como é conhecido, disparou críticas à entidade que comanda o futebol brasileiro. Segundo ele, outros clubes tiveram pedidos acatados para que atletas não fossem convocados, como PSG, por Marquinhos e Neymar, e Palmeiras, por Weverton, enquanto o Flamengo, segundo ele, acabou sem ser atendido na convocação do atacante.

“Olimpíadas não é data FIFA. PSG nega Marquinhos e Neymar. CBF aceita. Palmeiras nega Weverton. CBF aceita. Flamengo nega. Pedro,CBF convoca. Quem trabalha pelos clubes? Mais do mesmo. LIGA JÁ”, disparou o cartola.

Pedro está com COVID-19 e segue fora de combate. Ele retornou ao Flamengo após convocação para o time olímpico, mas, de imediato, testou positivo para a doença.

Outro nome convocado pela CBF, Gerson não terá problemas para se apresentar. O jogador foi negociado com o Olympique de Marselha e tem um acordo com os franceses.

O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, na última quarta-feira (16), e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado (19), o clube volta a campo contra o Bragantino, pelo Brasileirão.