<
>

Brasileirão: RB Bragantino vence o Corinthians de virada, entra no G-4 e segue invicto na competição

Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols na etapa final, o Massa Bruta virou a partida para 2 a 1 e segue invicto na competição.

O Corinthians vinha de uma igualdade na última partida. O Timão empatou por 1 a 1 com o Palmeiras no Dérbi. Já o Massa Bruta havia ficado no 2 a 2 com o Fluminense.

Novamente, pelo lado corintiano, Gustavo Mosquito foi o melhor jogador. Aos 19 minutos, o atacante recebeu boa virada de jogo de Fábio Santos, cruzou e, em duas chances, Roni abriu o placar.

O empate do Bragantino veio no início da etapa final. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio de Artur, Aderlan se antecipou a Gabriel e Cantillo, e desviou de cabeça. A bola entrou no cantinho de Cássio.

A virada veio aos 40. Após tabela entre Ramires e Ytalo, o atacante bateu, a bola desviou, João Victor demorou a afastar e Ramires aproveitou para tocar por baixo de Cássio e dar a vitória ao RB Bragantino.

Situação do campeonato

Com a derrota, o Corinthians segue com quatro pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a 11ª colocação, com uma vitória em quatro jogos.

Já o Massa Bruta está em 4º, com oito pontos. A equipe treinada por Mauricio Barbieri ainda não perdeu na competição.

O cara: Eric Ramires

O meia entrou aos 21 minutos da etapa final no lugar de Pedrinho. Além da tabela com Ytalo, que iniciou o gol da vitória, o meia mostrou estar atento à jogada para antecipar João Victor e dar os três pontos ao RB Bragantino.

O triunfo fez os comandados por Mauricio Barbieri entrarem no G-4.

Que situação!

Léo Natel entrou no lugar de Luan aos 27 minutos da segunda etapa e só ficou cinco minutos em campo. Isso porque, aos 32, o atacante dividiu bola com Weverson e ficou sentindo no chão.

Dois minutos depois, em lance no meio campo, voltou a sentir o ombro deslocado e foi substituído por Ramiro.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Corinthians visita o Bahia no domingo (20), às 16h, no Pituaçu. Já o RB Bragantino encara o Flamengo, no sábado (19), às 21h, no Maracanã.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 2 RB Bragantino

Gols: Roni (Corinthians); Aderlan e Eric Ramires (RB Bragantino)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Gustavo Mosquito, Roni e Mateus Vital (Araos); Luan (Léo Natel) (Ramiro). Técnico: Sylvinho.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Weverson; Lucas Evangelista, Raul, Artur, Pedrinho (Ramires) e Helinho (Cuello); Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.