<
>

Higuaín compara MLS com ligas da Europa e diz: 'Achei que jogaria com um cigarro na boca'

Desde que deixou a Juventus em 2020, Gonzalo Higuaín passou a se aventurar na Major League Soccer (MLS). O argentino acertou com o Inter Miami, clube o qual David Beckham é dono.

Em entrevista à Bobo TV, Pipita, como é conhecido, comparou a liga norte-americana com os principais campeonatos da Europa e abriu o jogo sobre o nível técnico da competição.

"Na Europa eu não conseguia encontrar serenidade fora do futebol, Buffon me disse que quando eu não sentisse mais o fogo por dentro seria a hora de mudar. Pensei que eu viria aqui (EUA) e jogaria com um cigarro na boca e, em vez disso, é difícil", começou por afirmar.

"A MLS é uma liga difícil. Aprendi que é parecida com o futebol italiano. Na Espanha e na Inglaterra é mais fácil jogar bem, enquanto na Itália, se você não conhece a liga, sofre", completou.

Desde que deixou o River Plate, Higuaín passou por gigantes da Europa. No Real Madrid, jogou com Cristiano Ronaldo. Depois, passou por Napoli, Milan, Chelsea e Juventus. Pela Argentina, dividiu vestiário com Lionel Messi. Sobre os craques português e argentino, Pipita declarou:

"Eles estão em um nível tão alto que é preciso se adaptar para servir eles. Com Messi e Ronaldo ao lado se tem pelo menos 3 ou 4 situações de gol por jogo se você for inteligente e entendê-los. Foi um privilégio para mim".