<
>

São Paulo sofre com expulsão, fica no empate com a Chapecoense e segue sem vencer no Brasileirão

Tudo encaminhava para ser um jogo fácil para o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela quarta rodadada do Campeonato Brasileiro. Porém, o time sofreu com uma expulsão ainda no primeiro tempo e ficou no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense.

Eder, aos 13 minutos de jogo, abriu o placar para os tricolores, que fizeram o seu primeiro e até agora único gol no campeonato. Rodrigo Nestor foi expulso no fim da etapa inicial, e a Chape chegou ao empate com Kaio, aos 25 do segundo tempo.

A equipe catarinense quase virou o jogo, chegando a acertar a trave no fim do jogo e chutando com o gol vazio em um lance salvo por Welington, embaixo da trave.

Situação no campeonato

Com o resultado, o São Paulo soma apenas seu segundo ponto em quatro partidas e sobe momentaneamente para a 15ª colocação no Brasileiro, porém segue perto e ainda pode voltar à zona de rebaixamento.

Já a Chape também vai aos 2 pontos e fica logo atrás do São Paulo, em 16º.

O cara: Rigoni

O argentino foi o grande nome do jogo, criando diversas oportunidades para seus companheiros. Porém, o São Paulo conseguiu converter apenas uma delas, com Eder.

E o cruzamento dele foi perfeito na cabeça do atacante. Rigoni também esbanjou categoria cobrando escanteios com as duas pernas.

Foi mal: Rodrigo Nestor

O São Paulo dominava o jogo até que o meio-campista foi expulso aos 41 minutos do primeiro tempo.

Nestor levantou o pé numa dividida e acabou acertando a cabeça do rival da Chape. Inicialmente, o árbitro havia dado apenas cartão amarelo. Porém, o VAR o chamou para a checagem e ele mudou a cor do cartão.

Com isso, o São Paulo se complicou em uma partida que parecia fácil.

"Ele continua o movimento depois de tocar a bola, ergue bem o pé, em nenhum momento faz o movimento de recolher a perna, atinge a cabeça do adversário com as travas da chuteira. Atingir com a trava da chuteira a cabeça do adversário (parte sensível), sem nenhuma ação de evitar o choque, sem tentar recolher a perna é cartão vermelho", disse Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15, pelo Brasileirão. Será o reencontro do time tricolor com Fernando Diniz.

A Chape encara o Atlético-MG, na segunda-feira, às 20h, no Mineirão.

Ficha técnica
São Paulo 1 x 1 Chapecoense

Gols: Eder (SPA); Kaio (CHA)

SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Reinaldo (Bruno Rodrigues), Sara; Nestor, Liziero, Rojas (Welington), Rigoni; Luciano (Léo Pelé), Eder (Pablo). Técnico: Hernán Crespo

CHAPECOENSE: João; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignacio e Mancha; Anderson Leite (Perotti), Moisés Ribeiro (Lima), Léo Gomes (Kaio), Fernandinho e Ravanelli; Anselmo Ramon (Bruno Silva). Técnico: Jair Ventura