<
>

Lukaku pede a atletas que aprendam primeiros socorros e revela qual homenagem será feita para Eriksen em campo

play
Eriksen cai desacordado em campo no jogo de estreia da Dinamarca na Eurocopa (1:45)

A cena chocante aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Eriksen recebeu uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo do campo, mas imediatamente desabou no gramado, já desacordado. (1:45)

Após Eriksen, da Dinamarca, ter sofrido um mal súbito na estreia da Eurocopa, Romelu Lukaku, da Bélgica, fez questão de homenagear o companheiro de Inter de Milão após balançar as redes duas vezes contra a Rússia.

O atacante afirmou que na próxima partida dos belgas na competição, contra os dinamarqueses, será realizada uma nova homenagem ao camisa 10, que está hospitalizado.

"Quero visitar Eriksen no hospital. Falei com Roberto Martínez (técnico) sobre isso e ele concorda. Durante Dinamarca x Bélgica vamos parar de tocar no 10º minuto para homenageá-lo", disse Lukaku.

O atacante ainda elogiou a atitude de Kjaer, capitão da seleção dinamarquesa.

"Quando você vê o que Simon Kjaer fez para salvar Christian, os primeiros socorros são importantes. Ele salvou a vida dele. Não seria muito se os jogadores pudessem ter aulas sobre o que fazer em situações do tipo", disse.

"É normal que os jogadores dinamarqueses recebem ajuda psicológica. Mas não precisamos disso. Será um verdadeiro desafio, principalmente mental. Os dinamarqueses são adversários formidáveis, e vimos isso na Liga das Nações", disse Lukaku.

A Bélgica lidera o Grupo B da Eurocopa com três pontos, empatada com Rússia e Finlândia, que no momento têm um jogo a mais.