<
>

Seleção olímpica deixa para trás quase 35% dos jogadores que levaram Brasil a Tóquio

play
Zupak 'convoca' os 18 jogadores da seleção olímpica após analisar pré-lista; VEJA (2:12)

ESPN Brasil divulgou os nomes dos 50 atletas na pré-lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio (2:12)

André Jardine definiu uma pré-lista com 50 nomes para a seleção brasileira de futebol que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de a relação ter quase o triplo de jogadores em relação à convocação final, de 18 atletas, quase 35% do grupo que colocou o Brasil na Olimpíada ficou de fora.

Os nove "esquecidos" foram o goleiro Phelipe Megiolaro, o lateral Iago, os zagueiros Ricardo Graça, Robson Bambu e Bruno Fuchs, o meia Igor Gomes e os atacantes Pepê e Bruno Tabata. Do elenco de 23 que disputou o Pré-Olímpico há um ano, na Colômbia, as ausências representam pouco mais de 34%.

Os goleiros Ivan e Cleiton, os laterais Guga, Caio Henrique e Dodô, o zagueiro Nino, os meio-campistas Bruno Guimarães, Matheus Henrique, Maycon e Reinier e os atacantes Matheus Cunha, Pedrinho, Paulinho, Antony e Yuri Alberto foram os jogadores que estiveram no Pré-Olímpico e também estão na pré-lista para Tóquio.

Além desses, outros nove jogadores foram chamados para o Pré-Olímpico há um ano, mas não disputaram o torneio ou por lesão ou por não terem sido liberados por suas equipes. Entre esses, seis estão nos planos de Jardine para a Olímpiada, mas outros três também ficaram de fora.

Os nomes deixados de fora são o lateral Ayrton, o zagueiro Walce e o meio-campista Douglas. Não liberados por suas equipes há um ano, o lateral Emerson, os zagueiros Gabriel Magalhães e Ibañez, os meio-campistas Wendel e Douglas Luiz e o atacante Gabriel Martinelli entraram na pré-lista.

Há ainda a possibilidade de Jardine precisar mudar seus planos, já que lida com o risco de não obter liberação das equipes para seus nomes inicialmente planejados. Entre os jogadores com idade olímpica, por exemplo, o Flamengo não deve liberar o atacante Pedro.

O anúncio dos 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerá na próxima quinta-feira (17). No Japão, a seleção está no grupo D do torneio, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.