<
>

Copa América: Paraguai vira com gols de ex-Corinthians, bate a Bolívia e quebra jejum

Foi no sufoco, mas o Paraguai venceu a Bolívia por 3 a 1 nesta segunda-feira, em Goiânia, na estreia da Copa América de 2020.

Saavedra, de pênalti, abriu o placar para os bolivianos aos 10 minutos de jogo. Mas os paraguaios viraram com gols de Alejandro Romero e Angel Romero (duas vezes), ex-Corinthians, na etapa final.

O time paraguaio não virou antes de sofrer muito para marcar gols, mesmo com a Bolívia jogando com um atleta a menos devido à expulsão de Cuellar no fim do primeiro tempo. O Paraguai dominou completamente a partida com 81% de posse de bola e incríveis 33 chutes ao gol rival.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Paraguai vai aos 3 pontos e assume a liderança do grupo B, que também conta com Uruguai, Argentina, Chile e a Bolívia, que segue zerada.

A partida quebrou um jejum de 11 jogos sem vitória do Paraguai na Copa América. A última havia sido na edição de 2015, contra a Jamaica.

O cara: Romero

Alejandro Romero poderia facilmente entrar na categoria de 'vilão' da partida, já que ele perdeu um gol inacreditável no primeiro tempo.

Porém, ele se redimiu e acertou um belo chute de fora da área aos 17 minutos da etapa final para empatar o jogo.

Três minutos depois, Angel Romero, que não é parente de Alejandro, ex-jogador do Corinthians, aproveitou um rebote do goleiro e virou o jogo para os paraguaios.

Aos 35 da etapa final, novamente Angel Romero deixou sua marca e fez o terceiro do Paraguai.

Foi mal: Cuellar

A Bolívia foi dominada na partida inteira e já dava indícios desde o primeiro tempo que teria que se fechar na defesa para segurar o resultado.

E a situação do time piorou quando no último minuto do primeiro tempo Cuellar foi expulso após forte entrada em Piris da Motta e levou o segundo cartão amarelo.

Se a Bolívia já sofria com 11 em campo, com 10 sofreu mais ainda.

Próximos jogos

A Bolívia volta a jogar já nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, às 18h (Brasília), com transmissão do Fox Sports.

Já o Paraguai joga na segunda-feira, em Brasília, contra a Argentina, às 21h (Brasília), na tela da ESPN Brasil.