<
>

Corinthians pega Red Bull Bragantino e tenta evitar inédita série de três derrotas na Neo Química Arena

play
Sylvinho lembra tempos de jogador em treino do Corinthians e mostra habilidade para levantar a bola (0:16)

O treinador se prepara para o seu primeiro clássico (0:16)

Após começar sua trajetória como treinador do Corinthians com duas derrotas dentro de casa, ambas para o Atlético-GO, Sylvinho voltará à casa alvinegra nesta quarta-feira (16), quando a equipe enfrentará o Red Bull Bragantino, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de precisar da vitória para enfim comemorar o primeiro triunfo como mandante, o treinador tentará evitar uma marca negativa inédita na história da Neo Química Arena.

Desde que foi inaugurado, em 10 de maio de 2014, o estádio nunca foi palco de três derrotas seguidas do Corinthians.

Os resultados negativos contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão e depois pela Copa do Brasil, deixaram o clube à beira da marca indigesta.

Esta sequência ruim como mandante, inclusive, não acontece desde 2007, quando o clube acabou rebaixado à Série B do Brasileirão. Fazendo suas partidas no estádio do Pacaembu, os corintianos foram derrotados duas vezes pelo Botafogo e depois pelo Sport em jogos disputados em setembro.

Quase 14 anos depois, a ordem é não deixar o fato ocorrer novamente.

O adversário desta quarta-feira, no entanto, não traz boas recordações aos jogadores do Corinthians. O último confronto diante do Red Bull Bragantino em Itaquera acabou com triunfo por 2 a 0 do Massa Bruta dentro da casa alvinegra, com gols de Helinho e Claudinho, 32ª rodada do Brasileirão de 2020.

Ao contrário de quando perdeu as duas partidas seguidas em casa, o time do técnico Sylvinho volta a ser mandante em um momento de menos pressão.

play
0:16

Sylvinho lembra tempos de jogador em treino do Corinthians e mostra habilidade para levantar a bola

O treinador se prepara para o seu primeiro clássico

Em três confrontos como visitante, o Corinthians conseguiu dois empates (Atlético-GO e Palmeiras) e uma vitória (América-MG). O entendimento é de que a equipe tem evoluído sob o comando do novo treinador, principalmente defensivamente.

O Corinthians é o 10º colocado no Brasileirão, com 4 pontos em três rodadas. O Red Bull Bragantino 6º, com 5 pontos.

play
0:46

No Resenha, Doni relembra 'treta' com torcida do Corinthians após derrota: 'Começaram a descer dos carros, subiram no meu, todos nervosos'

Ex-goleiro foi o convidado do Resenha Digital desta semana, com André Plihal