<
>

'Acreditou que Eriksen estava morto': pai de Schmeichel conta bastidores de drama com meia e reação da esposa do atleta

play
Eriksen é estabilizado e está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa (1:33)

Por volta das 14h55 (de Brasília), a Uefa informou no telão do estádio que "Eriksen está estável e acordado". O jogo acabou recomeçando às 15h30. (1:33)

A estreia da Dinamarca na Eurocopa foi marcada por momentos de desespero e angústia após o ocorrido com o meia Christian Eriksen. O atleta caiu desacordado em campo ainda no primeiro tempo do duelo com a Finlândia e precisou ser reanimado com urgência ainda no gramado.

Pai do goleiro Kasper Schmeichel, Peter Schmeichel, ídolo do Manchester United, revelou que conversou com o filho após a partida e recebeu a informação de que Sabrina Kvist, esposa de Eriksen, chegou a pensar que o meio-campista estivesse morto após o ocorrido.

Poucos minutos após a queda de Eriksen, Sabrina desceu ao campo e apareceu ao lado dos integrantes da comissão técnica da Dinamarca, chorando desesperada ao ver a cena.

Kasper e Simon Kjaer, capitão da seleção dinamarquesa, tranquilizaram a esposa do atleta, informando que Eriksen estava respirando e recebendo todos os cuidados necessários antes de ser encaminhado ao hospital. "Foram as horas mais angustiantes que vivi no meio do futebol", disse Peter à Rádio BBC.

play
1:45

Eriksen cai desacordado em campo no jogo de estreia da Dinamarca na Eurocopa

A cena chocante aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Eriksen recebeu uma cobrança de lateral pelo lado esquerdo do campo, mas imediatamente desabou no gramado, já desacordado.

Após ser reanimado pela equipe de paramédicos do local, Eriksen foi levado às pressas ao hospital. Apesar do imenso susto, pouco tempo depois, o meia estava estável e parecia completamente recuperado do ocorrido.

Após o grande susto, a partida ainda foi mantida e recomeçada com os últimos cinco minutos do primeiro tempo. A Finlândia venceu o duelo por 1 a 0.