<
>

Brasileirão: Fortaleza conta com expulsão e pênalti inexplicável do Sport, vence de novo e lidera com 100%

O Fortaleza mal perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e a recuperou logo em seguida na noite deste domingo (13). Ultrapassado pelo Athletico-PR, que venceu o Grêmio à tarde, o Tricolor cearense bateu o Sport por 1 a 0, nesta noite, no Castelão, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

A vitória aconteceu em lance inexplicável: após cruzamento de Carlinhos na área, Maidana saltou totalmente sem jeito, com os braços abertos, e cometeu um pênalti bobo a menos de 15 minutos do fim.

Wellington Paulista, especialista em penalidades, não desperdiçou a chance e fez o único gol da partida. O Fortaleza terminou a partida com um jogador a mais, já que, antes do gol, Maxwell havia sido explso e deixado o Sport com apenas dez homens em campo.

Situação do campeonato

O Fortaleza de Juan Vojvoda soma mais uma rodada na primeira posição, com 100% de aproveitamento, assim como o Athletico. A vantagem cearense é no saldo de gols (seis a cinco), o que por critério de desempate coloca o Leão à frente.

Já o Sport soma o terceiro tropeço consecutivo (um empate e duas derrotas) e termina a rodada em 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento, onde aparecem São Paulo, Chapecoense, Grêmio e América-MG. Desses, o time gaúcho é o único com apenas dois jogos realizados.

O cara: Wellington Paulista

Começou na reserva, entrou e assumiu a responsabilidade de bater o pênalti decisivo aos 33 minutos do segundo tempo. Com este, Wellington Paulista chegou a 96 gols na história do Brasileirão, competição que joga desde 2006.

Mandou mal: Maxwell

Umberto Louzer apostou em uma substituição ousada, trocando um lateral (Hayner) por um atacante (Maxwell) para tentar algo melhor no Castelão. Mas, menos de dez minutos depois de entrar, o jovem de 22 anos foi expulso em lance revisado pelo VAR. Deixou o Sport encerrar o jogo com um a menos.

Próximos jogos

Ambos voltam a jogar na próxima quinta-feira (17). O Fortaleza visita o Atlético-GO às 19h (de Brasília), em Goiânia, enquanto o Sport recebe o Grêmio um pouco mais tarde, às 21h, na Ilha do Retiro.

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 0 Sport

Gol: Wellington Paulista, de pênalti (FOR)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos (Bruno Melo); Éderson, Felipe, Yago Pikachu e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson (Wellington Paulista) e David (Romarinho) Técnico: Juan Vojvoda.

SPORT: Maílson; Hayner (Maxwell), Rafael Thyere (Iago Maidana), Sabino e Sander; Marcão Silva, Ricardinho e Gustavo Oliveira (Thiago Lopes); Paulinho Moccelin, André (Mikael) e Marquinhos (Patric) Técnico: Umberto Louzer.