<
>

Eurocopa: Bélgica vence a Rússia sem dificuldades por 3 a 0 e lidera o grupo B

A Bélgica estreou com o pé direito na Eurocopa. Jogando no Estádio São Petersburgo, os comandados por Roberto Martínez venceram a Rússia por 3 a 0, sem dificuldades, com gols de Lukaku, duas vezes, e Meunier.

Dois saíram na etapa inicial. Logo aos 10 minutos, Lukaku fez o primeiro gol belga no torneio europeu. Aos 34, Meunier, que havia entrado na vaga de Castagne, ampliou.

No fim do segundo tempo, Lukaku voltou a aparecer e fechou o placar.

Artilheiro da Inter de Milão e da seleção belga, Lukaku contou com uma 'ajudinha' russa para abrir o placar. Após lançamento de Mertens, o centroavante viu Semenov furar e só teve o trabalho de deslocar Shunin.

Na comemoração, o jogador foi até a câmera e homenageou Christian Eriksen, companheiro de Inter e que caiu desacordado na partida entre Dinamarca e Finlândia, após cobrança de lateral e teve de receber massagem cardíaca.

O segundo veio com Meunier. Cinco minutos após de entrar, o lateral-direito aproveitou sobra do goleiro Shunin, que rebateu cruzamento de Carrasco, e só teve o trabalho de empurrar para as redes russas.

Aos 43 do segundo tempo, Praet esticou bola para Lukaku, que ganhou da defesa, bateu de direita e fechou o placar para a Bélgica.

Situação do campeonato

Com a vitória, a Bélgica está na liderança do grupo B, com três pontos. A seleção tem a mesma pontuação da Finlândia, que venceu a Dinamarca, mas supera no saldo de gols.

Já a Rússia é a lanterna.

O cara: Romelu Lukaku

Destaque da Inter de Milão no título do Campeonato Italiano, o atacante chegou à seleção para a disputa da Euro e não decepcionou. Marcou o duas vezes para equipe e foi o grande nome da Bélgica na estreia.

Foi mal: Semenov

O zagueiro russo teve participação direta no gol que abriu o placar para a Bélgica. Após cruzamento de Mertens, o defensor furou e deixou Lukaku na boa para marcar.

Próximos jogos

Após a estreia neste fim de semana, a Bélgica volta a campo na quinta (17), às 13h, no Estádio Parken, em Copenhage, para encarar a Dinamarca.

Já os russos encaram a Finlândia, no Estádio São Petersburgo, na quarta (16), às 10h.

Ficha técnica

Bélgica 2 x 0 Rússia

GOLS: Lukaku e Meunier (Bélgica)

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen (Vermaelen); Castagne (Meunier), Dendoncker, Tielemans e Thorgan Hazard; Mertens (Eden Hazard), Carrasco (Praet) e Lukaku. TÉCNICO: Roberto Martínez

RÚSSIA: Shunin; Mário Fernandes, Semenov, Dzhikiya e Zhirkov (Karavaev); Barinov (Diveyev), Ozdoev, Zobnin (Muhin), Golovin e Kuzyaev (Cheryshev) (Miranchuk); Dzyuba. TÉCNICO: Stanislav Cherchesov