<
>

Flamengo: Pedro testa positivo para a COVID-19 e pode ser mais uma ausência para a partida contra o América-MG

play
Rodrigo Muniz, autor do gol da vitória do Flamengo na Copa do Brasil, é elogiado no SC Brasil: 'Está provando que entrega' (1:41)

'É importante ter o Muniz', destacou Eugênio Leal (1:41)

Às vésperas de encarar o América-MG, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu uma notícia nada boa. O atacante Pedro testou positivo para a COVID-19.

O centroavante já não participou do treinamento no CT Ninho do Urubu, neste sábado (12), e apresenta os sintomas. O Rubro-Negro ainda aguarda o resultado da contraprova.

Sem ter participado da primeira partida contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, Pedro estava com a seleção brasileira olímpica na Sérvia para a disputa dos dois últimos amistosos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O jogador era um dos poucos do elenco do Flamengo que não haviam contraído a doença em 2020. Atualmente, o técnico Rogério Ceni está em quarentena se recuperando. Apenas Thiago Maia não teve COVID-19 do plantel rubro-negro.

play
2:27

Vice do Flamengo defende volta do público nos estádios e cita bares e shoppings: 'Hipocrisia'

Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações internas do Flamengo, conversou com o jornalista Venê Casagrande

Caso a ausência seja confirmada, Pedro deve ser substituído por Rodrigo Muniz. O atacante foi o autor do gol da vitória contra o Coritiba.

Para a partida, o Flamengo já não terá cinco importantes peças, que estão com suas seleções para a disputa da Copa América. Everton Ribeiro e Gabigol, com o Brasil, Giorgian De Arrascaeta, com o Uruguai, Mauricio Isla, com o Chile, e Piris da Motta, com o Paraguai.

O Flamengo está na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados. Neste domingo (13), às 16h, encara o Coelho, no Maracanã.